À beira dos 40, Alonso ignora idade e diz que “cronômetro é só o que importa”

A idade não é importa na Fórmula 1. Ao menos é no que se baseia Fernando Alonso para o retorno de 2021, quando completa 40 anos

Fernando Alonso completa 39 anos de idade em 29 de julho. Mesmo assim, nesta quarta-feira (8), anunciou o retorno à Fórmula 1 na temporada 2021 pela Renault. Terá 40 anos na metade da temporada de regresso. O que isso quer dizer? Para o bicampeão, nada.

Alonso, que estreou na F1 na temporada 2001, diz que há apenas uma constante durante todo este período sobre o que importa de verdade.

“Vejo a F1 há muitos anos, e o cronômetro é a única coisa que importa. Nunca vi a classificação de uma corrida baseada na data de nascimento estampada no passaporte, é sempre no cronômetro”, disse.

Desde que deixou a F1, no fim de 2018, Alonso passou longe do sofá. Venceu as 24 Horas de Le Mans e o título mundial de endurance, com a Toyota, correu as 24 Horas de Daytona, fracassou de maneira retumbante ao ser enxotado no Bump Day da Indy 500 e completou o Rali Dakar. Está pronto, julga.

“Acho que especialmente ano passado a temporada foi muito ativa. Esse ano tudo é parecido para todo mundo. A Fórmula 1 fez uma corrida na Áustria, eu corri por três semanas no Rali Dakar, o mundo parou durante muitos meses… Então, estamos todos nas mesmas condições. Creio que, no ano passado, entre o endurance do IMSA e do WEC e a preparação para o Dakar, eu estive atrás de um volante praticamente todas as semanas do ano”, afirmou.

“Sinto-me pronto, quase a 100% na pilotagem, assim como fisicamente. Precisei reconstruir meu corpo [na parte física, para alcançar as exigências da F1], fiz uma preparação muito específica, começamos em fevereiro. Agora estou 100%. Fiz uns testes físicos duas semanas atrás e tive os melhores resultados da minha carreira, então estou extremamente motivado, feliz e mais forte que nunca”, encerrou.

A Renault, ainda com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, retorna à pista no próximo fim de semana com o GP da Estíria. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em tempo real.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube