Acordo da Lotus com grupo de investimento árabe deve ser fechado ainda em outubro, afirma revista

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, o acordo da Lotus com o grupo de investimento Qualcom deve ser anunciado ainda no mês de outubro, o que vai abrir caminho para a definição dos pilotos de 2014

A Lotus está próxima de finalmente fechar o acordo com um grupo de investidores árabe, é o que afirma a revista inglesa ‘Autosport’. Segundo a publicação, os últimos detalhes do negócio devem ser acertados nos próximos dias, com o anúncio final sendo feito ainda neste mês de outubro.

O chefe da equipe inglesa, Eric Boullier, afirmou que está confiante em ver a situação se resolvendo o quanto antes. “Eu preciso esperar o que o conselho decidir. Tudo parece estar indo na direção correta, mas até tudo estar assinado vamos ver o que acontece”, declarou o francês.

A Lotus está próxima de fechar com um grupo de investimentos (Foto: Clive Rose/Getty Images)

O dirigente já havia deixado claro que espera a conclusão do acordo para decidir quem será o companheiro de Romain Grosjean no próximo ano, com Nico Hülkenberg e Felipe Massa aparecendo entre os favoritos. Outra decisão que ainda está pendente na Lotus é a escolha do fornecedor de motores para o próximo campeonato.

Embora o acordo ainda não esteja assinado, uma mudança já é conhecida. Para evitar, confusão com o patrocinador da Red Bull – a Infiniti –, o grupo de investimentos resolveu mudar de nome, trocando Infinity por Quantum.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.