Administrador agradece credores e mostra confiança em colocar Caterham no grid da Austrália em 2015

Henry Shinners, administrador-adjunto da Caterham, falou das negociações da equipe anglo-malaia para ter novos donos, agradeceu a confiança dos credores e mostrou acreditar que a equipe vai estar na Austrália para a abertura da temporada 2015

A Caterham continua acreditando que vai estar no grid do GP da Austrália para a abertura da temporada 2015 da F1. O time anglo-malaio que sofre com dívidas e problemas administrativos segue buscando apoio para alinhar seus dois carros no próximo campeonato.
 
Henry Shinners, administrador-adjunto da equipe, confirmou à Sky Sports que a Caterham segue em negociações avançadas para ter novos donos.
 
“Nosso diálogo com potenciais partes interessadas continua firme”, disse.
De acordo com Henry Shinners, a Caterham está avançando para conseguir disputar a F1 em 2015 (Foto: Beto Issa)
Shinners agradeceu aos credores por aguardarem as negociações e mostrou otimismo, dizendo que a Caterham estará no GP da Austrália.
 
“Somos gratos aos credores pela confiança na nossa estratégia e no nosso trabalho. Nós seguimos muito confiantes que a Caterham vai ser salva e que vai estar no grid para a primeira etapa de 2015 em Melbourne”, completou.
 
O 2014 da Caterham foi bastante conturbado. A equipe passou mais uma temporada sem marcar nenhum ponto e, envolta em uma grave crise financeira e administrativa, ficou de fora das etapas do Brasil e dos Estados Unidos, voltando para correr em Abu Dhabi com Kamui Kobayashi e Will Stevens. Outra nanica do grid, a Marussia já fechou as portas.
EM ANO DE MÁRQUEZ, MOTOGP FOGE DA MONOTONIA COM RENASCIMENTO DE ROSSI

Depois de surpreender o mundo do esporte com uma estreia espetacular, Marc Márquez voltou mais forte em 2014 e estendeu seu domínio na MotoGP. Mesmo com renascimento de Valentino Rossi e recuperação de Jorge Lorenzo, o piloto da Honda venceu as dez primeiras provas do ano — 13 no total —, mas não tornou o Mundial monótono.

Leia a RETROSPECTIVA MOTOGP 2014 no GRANDE PRÊMIO.

EM ANO DE DOMÍNIO DA PENSKE, POWER ENFIM GARANTE TÍTULO DA INDY 

A temporada 2014 da Indy teve emoção até o fim. Em ano dominado pela Penske, Simon Pagenaud foi o único a se meter na disputa entre os companheiros de equipe e brigou pelo caneco até a prova final em Fontana. Will Power foi o grande campeão, deixando Helio Castroneves com o vice pela quarta vez na carreira.
 

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva. E o pai que sorri

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.