Aguardando peças chegarem da Inglaterra, Lotus deve passar manhã de sábado nos boxes em Sakhir

Problemas no câmbio fizeram a Lotus pedir que mais peças fossem enviadas de sua sede, na Inglaterra, até o Bahrein para a sequência dos testes

A Lotus não deve deixar os boxes na manhã de sábado, em Sakhir. No último dia desta semana de testes no Bahrein, o time vai terminar a montagem de novas peças que estão sendo transportadas desde a sede, em Enstone, no Reino Unido, até o Bahrein.

Diretor de operações de pista da Lotus, Alan Permane explicou a situação:

“Infelizmente, durante a tarde, nós tivemos um número de problemas relacionados à caixa de câmbio. Temos peças vindo de Enstone. Como a distância é grande, não devemos sair logo à pista amanhã, mas esperamos poder fazer mais progresso quando entrarmos”, disse o britânico.

Maldonado debutou como piloto da Lotus nesta sexta-feira (Foto: Getty Images)

Nesta sexta-feira (21), Pastor Maldonado guiou pela primeira vez o carro do time aurinegro. O venezuelano pôde completar 26 voltas ao redor do circuito de Sakhir – o dobro da quilometragem percorrida por Romain Grosjean nos dois primeiros dias dos testes.

De acordo com Permane, o problema da caixa de câmbio não foi o único que atrapalhou o andamento das atividades. O ERS – sistema de recuperação de energia – da Renault também falhou. Nada, porém, que o preocupe: “A Renault fez um bom progresso com o software e o ERS, então estamos na direção certa.”

Não foi só com a Lotus que o ERS falhou. A Red Bull é outra que está sofrendo com o sistema. Chefe do time rubrotaurino, Christian Horner disse que a montadora francesa não possui muita experiência com tal tecnologia, algo que decorre de uma decisão tomada por Flavio Briatore em sua gestão como diretor-esportivo da marca.

Se a Lotus conseguir entrar na pista neste sábado, Maldonado será novamente o piloto. Depois, a próxima oportunidade para trabalhar no E22 será entre 27 de fevereiro e 2 de março, no mesmo circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.