Ainda no aguardo de aviso, Racing Point segue sem saber se Pérez volta em GP dos 70 Anos

O Sistema de Saúde da Inglaterra ainda não informou se Sergio Pérez está liberado para o GP dos 70 Anos - portanto, a Racing Point ainda não sabe se Nico Hülkenberg segue com a equipe

Se o grid do GP da Inglaterra do último domingo (2) acabou tendo apenas 19 carros, já que Nico Hülkenberg não conseguiu largar por problemas na Racing Point, o mistério de como ele será formado no final desta semana ainda dura.

No caso, a dúvida é sobre quem será o 20° a compor o grid para o GP dos 70 Anos, também em Silverstone. O alemão continua, ou Sergio Pérz será liberado para retornar, após testar positivo para Covid-19 na semana passada?

Pois bem: a Racing Point não faz ideia da resposta. Segundo Otmar Szafnauer, chefe da equipe, o ponto é que o time ainda não foi avisado pelo Sistema Nacional de Saúde inglês, que é quem define as diretrizes de quarentena.

F1; FÓRMULA 1; GP DA HUNGRIA; CLASSIFICAÇÃO; SERGIO PÉREZ; RACING POINT;
Sergio Pérez ficou fora do GP da Inglaterra (Foto: Racing Point)

“Vamos seguir o que eles disserem. Ainda não sei se a quarentena é de sete ou 10 dias, vejo diversas citações conflituosas sobre, mas seguiremos o que eles nos passarem”, afirmou o dirigente.

“Mesmo se a quarentena for de sete dias, Pérez ainda testar negativo. Ele será testado na terça, e se der positivo ele nem pode vir ao paddock, de qualquer forma”, seguiu.

Pérez testou positivo na última quinta em teste feito na quarta. Porém, as diretrizes do Sistema Nacional de Saúde local mudaram exatamente na quinta-feira, com o aumento em três dias da quarentena obrigatória. A esperança da Racing Point é que, em caso de teste negativo nesta semana, o mexicano seja colocado nas diretrizes anteriores.

“A dúvida vem porque o teste dele foi feito exatamente nesse limite, e ainda foi inconclusivo pelos padrões da FIA. Enfim, a quarentena pode ser retroativa ou não, é o que nos falta saber”, finalizou Szafnauer.

Se Pérez for liberado, ele disputa o GP dos 70 Anos. Caso não seja, Hülkenberg continua por mais uma semana na F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.