Ainda sem pensar em 2013, diretora da Sauber se mostra satisfeita com desempenho de Pérez e Kobayashi

Mesmo com especulações “tirando” Sergio Pérez da Sauber, Monisha Kaltenborn, diretora da equipe, não se mostra preocupada com isso e foca no desempenho na segunda metade da temporada. A dupla de pilotos foi alvo de elogios da dirigente

Com Kamui Kobayashi e Sergio Pérez formando a dupla da Sauber desde o ano passado, a diretora e futura chefe de equipe Monisha Kaltenborn não se mostra muito preocupada com relação à formação da próxima temporada, mesmo com a forte especulação que coloca o mexicano como substituto de Felipe Massa na Ferrari no próximo ano, e ela afirma que o foco está no desempenho deste ano.

"Nós planejamos a nossa dupla para uma temporada inteira, então, deste ponto de vista, não haverá mudanças", disse Monisha ao site oficial da F1.

"Não estamos preocupados e estamos no meio de uma temporada que, espero, seja um sucesso para nós. Pelo menos tudo aponta nessa direção e os nossos pilotos têm de se concentrar apenas nisso. Quanto ao futuro, não estamos sob pressão e estou tranquila sobre isso”, completou.

Monisha Kaltenborn falou da temporada e está satisfeita com desempenho da dupla (Foto: Sauber F1)

A diretora comentou sobre o desempenho de Kobayashi e diz que o piloto não está sofrendo uma queda de rendimento, apenas está com azar em algumas provas da temporada.

"Os resultados não mostram tudo. Kamui tem mostrado bom desempenho, mas, sim, ele foi um pouco atingido pela má sorte. Duas vezes na fase de qualificação ele teve problemas em seu carro, apenas em seu carro”, explicou. “Por outro lado, a estratégia muito arriscada de Sergio na Malásia deu certo e isso o jogou para as primeiras colocações”, continuou.

"Então, eu diria que alguns fatores deram certo para Sergio e alguns simplesmente não funcionaram para Kamui. Mas como ainda temos metade da temporada pela frente, Kamui ainda pode repetir os resultados de Sergio”, falou.

Analisando a temporada como um todo, Kaltenborn se mostra satisfeita com o desempenho da atual dupla da Sauber. "Gostaria de registrar que ambos mostram uma curva de desenvolvimento muito boa. Não se esqueça que Kamui está apenas apenas na sua terceira temporada e Sergio na segunda”, contou.

"Eu também acho que ambos estão se comportando bem. Claro, os temperamentos podem, por vezes, serem um pouco exaltados, mas isso é porque eles são jovens. Assim, o relatório estará escrito ‘satisfatório’”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.