Albon vê ano promissor com proximidade dos carros no Bahrein: “Fizeram bom trabalho”

Diante de um traçado abrasivo e inconstante, piloto elogiou desempenho do carro da Williams no primeiro dia de testes no deserto de Sakhir

HAAS ACERTA NA ESCOLHA DE MAGNUSSEN PARA TAPAR BURACO, MAS FUTURO NA FÓRMULA 1 É ASSUSTADOR

Um dos destaques do primeiro dia de pré-temporada no Bahrein, Alex Albon avaliou que a distância de desempenho entre as equipes está menor em comparação com os últimos anos na Fórmula 1. Além de analisar a categoria como um todo, o piloto também classificou como positivo o desempenho da Williams na primeira sessão em Sakhir.

Somadas as performances nos períodos da manhã e da tarde, Albon foi o segundo piloto que mais acumulou voltas no primeiro dia de testes no deserto, com o registro de 104 giros, 33 a menos que o primeiro, Sergio Pérez, da Red Bull. Além da confiabilidade, o carro da Williams mostrou velocidade, com o tailandês registrando o quinto melhor tempo da sessão.

A performance de Albon não foi a única que surpreendeu no início dos testes no Bahrein. A competitividade demonstrada pela AlphaTauri, com Pierre Gasly, que foi o dono do tempo mais veloz do primeiro, além do desempenho de Esteban Ocon, da Alpine, que liderou a sessão da manhã no segundo dia de preparação para temporada, mostrou que há um certo equilíbrio neste momento entre as equipes.

“Como já vimos antes em Barcelona, todo mundo parece ter se agrupado um pouco, posso assim dizer”, começou Albon. “Acho que todos fizeram um bom trabalho nos carros e as diferenças são menores, o que é ótimo. Isso parece promissor para o ano”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alex Albon, Williams, Testes Coletivos, Bahrein, Fórmula 1, 2022
Albon completou 104 voltas no primeiro dia de testes no Bahrein (Foto: Williams Racing)

Mas como a fase é de muito aprendizado por causa da radical mudança na concepção dos carros, o piloto da Williams percebeu um número maior de erros no Bahrein em comparação com os testes em Barcelona, pois a região é mais quente, tem rajadas de ventos mais fortes, e o traçado é mais abrasivo e inconstante.

“Podemos dizer que esses carros estão andando mais desequilibrados aqui, muito mais do que em Barcelona. Então tem sido complicado. Eu vi e cometi muitos erros. Essa nova era em que estamos é interessante”, avaliou.

Mesmo com os erros, o desempenho da Williams no primeiro dia foi classificado como positivo para Albon. Porém, o mesmo não pode ser esperado por Nicholas Latifi, que completou apenas 12 voltas na manhã do segundo dia de testes, após o carro ter uma leve explosão no disco de freio.

Carro de Nicholas Latifi pegou fogo durante o teste (Foto: Reprodução)

Apesar de avaliar o problema como simples no primeiro momento, a equipe de Grove não conseguiu resolver os danos que o incêndio causou na traseira do carro e Latifi vai retornar ao volante da Williams neste sábado (12).

O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

LEIA TAMBÉM
+Horner volta atrás e vê legalidade em conceito “muito inovador” da Mercedes
+Sainz minimiza elogios da Mercedes: “Chegam na corrida e acabam com a competição”

A SINA DO PRIMEIRO VENCEDOR NA TEMPORADA DA FÓRMULA 1 (DESDE 2017)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.