Albon celebra 8º lugar no GP de Mônaco com Toro Rosso: “É o que podemos conseguir”

Alexander Albon conseguiu o seu melhor resultado até aqui na Fórmula 1, completando o GP de Mônaco na oitava colocação. O tailandês celebrou o potencial mostrado pelo time italiano, que conseguiu dois carros entre os pontos pela primeira vez desde 2017

Alexander Albon conseguiu o seu melhor resultado em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O tailandês finalizou o GP de Mônaco na oitava posição, atrás do companheiro de equipe Daniil Kvyat, somando valiosos pontos para a Toro Rosso no Mundial.
 
Antes de Mônaco, a melhor posição de Albon foi o nono lugar no Bahrein. Ele afirmou que o fim de semana em Monte Carlo foi o primeiro que mostrou o total potencial da equipe, que somou pontos com dois carros pela primeira vez desde o GP da Espanha de 2017.
 
"Top-10 é o que podemos conseguir. Acho que este foi o primeiro fim de semana que conseguimos sair com os pontos que merecíamos. Com esforço do time do início ao fim, fizemos tudo o que era possível, e deu certo. Estou feliz com o trabalho que fizemos, agora é pensar no Canadá", disse em entrevista à revista inglesa “Autosport”.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Apesar do bom resultado, Albon sentiu que o desempenho do time poderia melhorar. Ele afirmou que a sua inexperiência em Mônaco e o dia de hiato entre treinos livres e classificação prejudicou o seu desempenho, ficando atrás de Carlos Sainz, da McLaren.
 
"O fim de semana começou bem, mas perdi um pouco do ritmo na classificação. Me senti diferente com o dia de hiato. Demorou um pouco para minha adaptação, talvez pela inexperiência. É triste, porque nosso ritmo no domingo era forte, sabia que o time estava pedindo mais calma, porque gosto de forçar além do limite, e tinha economia de pneus envolvida. O time fez um grande trabalho com a estratégia”, completou.
 
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.