Albon diz que aprendizado do carro “vem com tempo”, mas admite: “A velocidade foi um choque para mim”

Alexander Albon comentou que teve um primeiro dia para ir se acostumando com o carro da F1. O tailandês falou em espanto com a velocidade do bólido e minimizou o erro que cometeu logo de manhã

Alexander Albon passou uma impressão muito boa no primeiro dia guiando o carro da Toro Rosso, mas nem tudo foram flores para o novato. O tailandês comentou, nesta terça-feira (19), sobre o erro que comentou logo de manhã e, principalmente, do susto que tomou com a velocidade do carro da F1.
 
Albon falou da escapada de pista e que chegou a lamentar bastante, mas se tranquilizou lembrando que cometeu o mesmo tipo de erro que o veterano Kimi Räikkönen no primeiro dia. Ainda, revelou que a velocidade do carro chegou a surpreender, por mais que tivesse feito bastante simulador antes.
 
"A manhã foi um pouco complicada, sinceramente. Mas também não tenho motivo para ficar pensando muito na escapada que eu dei, o Kimi fez a mesma coisa ontem, isso me deixou um pouco mais tranquilo. Foi uma boa experiência, a velocidade altíssima também foi nova para mim, meio que um choque, mas eu vou me acostumar em breve", disse em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
Alexander Albon teve um choque de realidade com a potência de um F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Para Albon, o maior aspecto que fez diferença na pista foi o físico. O tailandês, que só completou menos voltas que o líder Charles Leclerc, revelou que sentiu um pouco.

 
"Tinha feito um dia de filmagem já, então não foi completamente um choque para mim, também estive bastante no simulador, então eu sabia o que o carro iria fazer, o que eu precisava fazer, mas a força G e a velocidade real são coisas que você vai se acostumando. É diferente saber o que esperar e realmente fazer na hora, tudo pede um tempo e você sente fisicamente. Hoje fiz várias voltas, foi positivo, o time ficou satisfeito com os stints longos, então estamos prontos para seguir", completou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

#GALERIA(9660,198499)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.