Albon diz que Espanha expôs deficiências da Williams: “Ainda somos o 10º carro”

Para Alexander Albon, circuitos de rua conseguiam mascarar problemas da Williams, expostos no GP de Barcelona. Anglo-tailandês foi apenas 16º na Espanha

O GP da Espanha não foi dos mais positivos para Alexander Albon. O piloto anglo-tailandês foi eliminado com a Williams ainda no Q1, largando de 18º, e acabou não conseguindo uma grande recuperação, fechando apenas em 16º. Companheiro de equipe, Logan Sargeant partiu do pit-lane e viu a bandeira quadriculada em último.

Albon somou apenas um ponto no campeonato, com o 10º lugar no GP do Bahrein. Apesar disso, ainda consegue alcançar o Q2 em algumas oportunidades, coisa que não aconteceu na Espanha. Para Alex, a pista permanente — diferente dos circuitos de rua em sequência no qual a F1 correu — expôs a falta de ritmo do time.

“Fizemos algumas corridas onde as pistas eram mais características, digamos assim. Você chega em Barcelona e é uma pista apropriada, que nos expõe um pouco. Não é segredo, nós falamos mais isso que todo mundo. Ainda somos o 10º carro”, declarou.

Alexander Albon foi 16º em Barcelona (Foto: Williams)

“Estávamos em pistas de rua de características únicas, onde com confiança e pilotagem, você consegue fazer um pouco. Aqui, onde todo time já deu um milhão de voltas e todo piloto também, é difícil quebrar a tendência e superar em performance”, seguiu.

Albon ainda espera atualizações no FW45 para se aproximar do resto do pelotão. Apesar de ter apenas 1 ponto no campeonato, a Williams não está distante da AlphaTauri, nona colocada, que tem apenas 2.

“É uma pista complicada e a maioria dos times desenvolveram seus carros ao redor, então parecem otimizados. Você olha a classificação e vê o quão apertado o pelotão está. E estamos um passo abaixo. Precisamos de atualizações, e elas virão. Enquanto isso, é maximizar o que pudermos”, concluiu.

Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de junho, com o GP do Canadá, em Montreal, oitava etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.