Palou diz que “tentou” F1, mas afirma: “Prefiro dois títulos da Indy a não vencer lá”
Álex Palou, bicampeão da Indy e atual líder do campeonato, citou Alexander Albon como exemplo. Piloto da Williams está na quinta temporada completa na F1 e ainda não venceu um GP
O bicampeão Álex Palou entra na 14ª etapa da Indy na liderança do campeonato e em busca de mais um título. Com isso, o espanhol destacou que não lamenta estar fora da Fórmula 1 neste momento. Para o piloto, é mais valioso seguir acumulando e brigando por conquistas na categoria norte-americana do que chegar na F1 e não render.
No quinto ano na Indy, o espanhol da Chip Ganassi teve o nome especulado recentemente como um dos candidatos da Sauber/Audi para 2025. Segundo o jornal alemão Auto Motor und Sport, Palou estaria na lista de Mattia Binotto para a temporada que vem.
Porém, no momento, o espanhol não está focado em uma mudança à Fórmula 1 e reconhece que prefere seguir brigando por taças na Indy a não vencer na categoria, citando, inclusive, Alexander Albon como exemplo.
“Depende de como olhamos para isso. Tem gente que acredita que, por exemplo, Albon tem uma carreira esportiva melhor que a minha, mas prefiro dois títulos da Indy a não ter vitórias na Fórmula 1. Obviamente todos gostaríamos de estar na Fórmula 1 e ver o que poderíamos fazer, embora todo mundo saiba que eu não teria vencido dois campeonatos”, disse em entrevista ao jornal Marca.
Albon está na quinta temporada completa como piloto da Fórmula 1, tendo passado já por Toro Rosso, Red Bull e Williams. Com 94 largadas na categoria, o tailandês tem dois pódios no repertório, mas nenhuma vitória.
Com cinco provas restantes na temporada 2024, Palou tem 411 pontos somados, 49 a mais que o vice-líder Will Power. O espanhol de 27 anos é o atual campeão da Indy, tendo vencido o campeonato também em 2021.
“Obviamente, tentei [a F1]. Se não saiu, bem, nada acontece. Digamos que não dói. Tentei, não funcionou e pronto. Perdi nada e não acho que a Fórmula 1 tenha perdido algo, assim como também não perdi. Estou aproveitando cada dia aqui, vencendo corridas e campeonatos”, completou Palou.
A Indy retorna às pistas neste domingo (17) com a etapa no oval de Gateway, em Madison, no Illinois. Já a Fórmula 1 segue de férias e volta entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Alonso apresenta sinais de cansaço com Aston Martin. E fim da linha já parece próximo