Palou diz que “tentou” F1, mas afirma: “Prefiro dois títulos da Indy a não vencer lá”

Álex Palou, bicampeão da Indy e atual líder do campeonato, citou Alexander Albon como exemplo. Piloto da Williams está na quinta temporada completa na F1 e ainda não venceu um GP

O bicampeão Álex Palou entra na 14ª etapa da Indy na liderança do campeonato e em busca de mais um título. Com isso, o espanhol destacou que não lamenta estar fora da Fórmula 1 neste momento. Para o piloto, é mais valioso seguir acumulando e brigando por conquistas na categoria norte-americana do que chegar na F1 e não render. 

No quinto ano na Indy, o espanhol da Chip Ganassi teve o nome especulado recentemente como um dos candidatos da Sauber/Audi para 2025. Segundo o jornal alemão Auto Motor und Sport, Palou estaria na lista de Mattia Binotto para a temporada que vem. 

Porém, no momento, o espanhol não está focado em uma mudança à Fórmula 1 e reconhece que prefere seguir brigando por taças na Indy a não vencer na categoria, citando, inclusive, Alexander Albon como exemplo.  

“Depende de como olhamos para isso. Tem gente que acredita que, por exemplo, Albon tem uma carreira esportiva melhor que a minha, mas prefiro dois títulos da Indy a não ter vitórias na Fórmula 1. Obviamente todos gostaríamos de estar na Fórmula 1 e ver o que poderíamos fazer, embora todo mundo saiba que eu não teria vencido dois campeonatos”, disse em entrevista ao jornal Marca

Álex Palou (Foto: Indycar)

Albon está na quinta temporada completa como piloto da Fórmula 1, tendo passado já por Toro Rosso, Red Bull e Williams. Com 94 largadas na categoria, o tailandês tem dois pódios no repertório, mas nenhuma vitória. 

Com cinco provas restantes na temporada 2024, Palou tem 411 pontos somados, 49 a mais que o vice-líder Will Power. O espanhol de 27 anos é o atual campeão da Indy, tendo vencido o campeonato também em 2021. 

“Obviamente, tentei [a F1]. Se não saiu, bem, nada acontece. Digamos que não dói. Tentei, não funcionou e pronto. Perdi nada e não acho que a Fórmula 1 tenha perdido algo, assim como também não perdi. Estou aproveitando cada dia aqui, vencendo corridas e campeonatos”, completou Palou. 

A Indy retorna às pistas neste domingo (17) com a etapa no oval de Gateway, em Madison, no Illinois. Já a Fórmula 1 segue de férias e volta entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Alonso apresenta sinais de cansaço com Aston Martin. E fim da linha já parece próximo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.