Albon celebra “ótimo carro” na Itália e espera luta com McLaren e Aston Martin

Alexander Albon comemorou evolução da Williams e afirmou que equipe deve aproveitar bom momento para marcar pontos no Mundial de Construtores na Itália

Com o GP da Itália se aproximando, a Williams era uma das equipes cotadas a ter um bom desempenho e isso se confirmou na classificação deste sábado (02), com Alexander Albon garantindo a sexta posição no grid de largada. O tailandês confirmou que o time de Grove tinha uma expectativa alta para Monza e ainda elogiou como evoluiu o carro durante os treinos.

É a quinta vez em 2023 que Albon consegue passar ao Q3 e a segunda em sequência, após conquistar a quarta posição no grid de largada para o GP da Holanda.

“Viemos para Monza esperando entrar no Q3, então o sexto lugar é ótimo. Sentia que o carro estava bem e, até a classificação, fizemos mudanças a cada sessão, nem tudo estava se conectando da melhor forma, mas depois as coisas encaixaram”, celebrou o tailandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Albon (Foto: Williams)

Sobre a perspectiva da corrida, Albon reconheceu que alguns concorrentes têm um ritmo de corrida superior, mas se manteve otimista para pelo menos ficar na mesma posição em que larga.

“Temos um ótimo carro e na nossa frente tem gente mais rápida em termos de ritmo de corrida, então, nesse sentido, está tudo bem. Se conseguirmos manter a posição contra as Aston Martin e as McLaren, ficarei muito feliz”, disse o #23.

Albon também enfatizou a importância de usar o desempenho forte em Monza como um trampolim para avançar na classificação do Mundial de Construtores. “Sabíamos que essa pista ia ser boa para nosso carro, então precisamos usar esses fins de semana que vamos bem para avançar ainda mais na tabela, então vamos ver o que podemos fazer amanhã”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.