Albon diz que não entende motivo de largada na chuva do Japão: “Só víamos 10 metros”

O piloto da Williams abandonou a corrida em Suzuka sem saber em quem tocou. Além disso, criticou a realização da prova nestas condições climáticas e falou de alerta de Vettel no briefing sobre trator

Alexander Albon foi, junto a Carlos Sainz, um dos pilotos prejudicados pela confusão das duas primeiras voltas do GP do Japão neste domingo (9). O piloto da Williams, prejudicado pela visão na chuva, abandonou a prova.

No cercadinho após o abandono, o anglo-tailandês deu um panorama geral de como estava a pista em Suzuka. Ele não sabe quem acertou e, dessa maneira, foi obrigado a se retirar, antes mesmo da bandeira vermelha dada após o acidente com Carlos Sainz.

LEIA MAIS:
+ F1 interrompe GP do Japão com duas voltas por chuva forte e batida de Sainz
+ FIA repete Bianchi e solta trator em Suzuka em acidente de Sainz. E Gasly quase bate
+ Sainz perde controle e destrói Ferrari no muro na primeira volta do GP do Japão

+ Gasly se revolta com trator na pista em Suzuka: “Eu poderia ter me matado ali”
+ FIA se isenta e culpa Gasly por quase colisão com trator na chuva em Suzuka

“Conseguíamos ver, no máximo, dez metros à nossa frente. Os carros de trás vinham da esquerda para a direita nas retas, tentando nos enxergar. Foi o que aconteceu comigo, não pude ver, não tinha referência de onde estava. A lateral do carro foi atingida.”

Albon não sabe quem o acertou e gerou o abandono do piloto da Williams (Foto: Williams)

Atônito, Albon se revoltou com a direção de prova, que permitiu a largada mesmo com as condições adversas de temperatura. “Toquei em alguém que não vi. Não entendo o porquê de termos ido à pista, para ser honesto”, lamentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Perguntado sobre a presença de um trator dentro da pista, fator considerado perigoso ainda mais com a visão dificultada pela chuva, O #23 disse que isso já havia sido discutido entre os pilotos anteriormente. “Já falamos sobre isso, aconteceu em Singapura. Acredito que Seb [Vettel] alertou sobre isso no briefing com os pilotos no início da semana”, completou Albon.

A prova, neste momento, está em bandeira vermelha, com relargada suspensa. O GRANDE PRÊMIO segue com a cobertura AO VIVO e EM TEMPO REAL de todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.