Albon exalta divertido anel externo e vê “ritmo positivo” da Red Bull em Sakhir

O anglo-tailândes mostrou animação com o circuito usado para a corrida deste final de semana e disse prever uma classificação um pouco tumultuada

Alexander Albon ficou satisfeito com o primeiro dia de atividades do GP de Sakhir. O anglo-tailandês, além de exaltar o divertido circuito do anel externo, destacou o bom ritmo da Red Bull, apesar de mostrar estar com pés no chão.

A sexta-feira foi bastante positiva para o competidor da equipe das bebidas energéticas. Em ambos os treinos ficou dentro do top-5, terminando a sessão matutina na terceira colocação e a vespertina em quinto.

“Estou gostando bastante deste novo circuito, pois é muito único e em algumas partes bastante desafiador, o que o torna divertido. Foi interessante hoje e vai haver muitas coisas para analisar essa noite em termos do que funcionou e o que não”, disse.

Alex Albon mostrou gostar do anel externo de Sakhir (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Senti que tínhamos mais aderência no primeiro treino do que no segundo, então, precisamos olhar para isso. Mas, no geral, o ritmo de corrida parece bom, o que é positivo, mas ainda é cedo”, continuou o piloto de 24 anos.

“Encontrar a diferença na classificação não vai ser difícil, teremos de ficar atentos e prevejo que os engenheiros estarão ocupados. Como pilotos, temos respeito por todos em termos de sair do caminho, mas, ao mesmo tempo, queremos que nossos pneus estejam da melhor maneira para nossa volta, então, tenho certeza que conversaremos sobre isso”, concluiu.

Diferente de seu companheiro, Max Verstappen não mostrou grande satisfação com o traçado deste final de semana. O holandês, que fechou o dia com o segundo melhor tempo, criticou a pista e afirmou que “não é legal de pilotar”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube