Albon exalta divertido anel externo e vê “ritmo positivo” da Red Bull em Sakhir

O anglo-tailândes mostrou animação com o circuito usado para a corrida deste final de semana e disse prever uma classificação um pouco tumultuada

Alexander Albon ficou satisfeito com o primeiro dia de atividades do GP de Sakhir. O anglo-tailandês, além de exaltar o divertido circuito do anel externo, destacou o bom ritmo da Red Bull, apesar de mostrar estar com pés no chão.

A sexta-feira foi bastante positiva para o competidor da equipe das bebidas energéticas. Em ambos os treinos ficou dentro do top-5, terminando a sessão matutina na terceira colocação e a vespertina em quinto.

“Estou gostando bastante deste novo circuito, pois é muito único e em algumas partes bastante desafiador, o que o torna divertido. Foi interessante hoje e vai haver muitas coisas para analisar essa noite em termos do que funcionou e o que não”, disse.

Alex Albon mostrou gostar do anel externo de Sakhir (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Senti que tínhamos mais aderência no primeiro treino do que no segundo, então, precisamos olhar para isso. Mas, no geral, o ritmo de corrida parece bom, o que é positivo, mas ainda é cedo”, continuou o piloto de 24 anos.

“Encontrar a diferença na classificação não vai ser difícil, teremos de ficar atentos e prevejo que os engenheiros estarão ocupados. Como pilotos, temos respeito por todos em termos de sair do caminho, mas, ao mesmo tempo, queremos que nossos pneus estejam da melhor maneira para nossa volta, então, tenho certeza que conversaremos sobre isso”, concluiu.

Diferente de seu companheiro, Max Verstappen não mostrou grande satisfação com o traçado deste final de semana. O holandês, que fechou o dia com o segundo melhor tempo, criticou a pista e afirmou que “não é legal de pilotar”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.