Albon aponta “falta de ritmo” da Williams na Bélgica e avalia temporada: “Decepcionante”
Alexander Albon largou no top-10, mas não conseguiu se manter nos pontos no GP da Bélgica. Anglo-tailandês avaliou a temporada da Williams como "decepcionante"
No GP da Bélgica do último domingo (28), Alexander Albon ficou sem pontuar com a Williams pela segunda etapa seguida. O anglo-tailandês não avançou ao Q3 no sábado (27), mas largou da décima posição graças à punição aplicada a Max Verstappen no grid. Mesmo assim, o piloto do #23 não conseguiu segurar a colocação e cruzou a linha de chegada em 12º em Spa-Francorchamps. Após a prova, Albon comentou sobre o resultado e apontou uma “falta de ritmo” do FW46.
Na largada, o tailandês segurou o décimo posto e figurou no top-10 no segundo stint, mas perdeu colocações para Daniel Ricciardo e Esteban Ocon após a última parada e cruzou a linha de chegada em 13º. Graças à desclassificação de George Russell, Albon saltou uma posição, mas ainda insuficiente para pontuar
“Não tivemos um ritmo bom. Esteban e Daniel estavam mais rápidos. Largamos bem, nos colocamos em uma boa posição no começo, mas senti que faltou ritmo. Não tivemos muitas atualizações neste ano até o momento, então estamos em desvantagem. Estamos trabalhando duro na fábrica, temos uma pausa agora, mas só o tempo dirá. Se conseguirmos a primeira atualização logo quando voltarmos, podemos brigar por pontos mais frequentemente. Mas, por enquanto, a 12ª posição foi tudo que podíamos alcançar hoje”, analisou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes pavimenta volta na F1 e entrega imprevisibilidade (até para si mesma)
Perguntado sobre a avaliação da temporada até o momento, Albon comentou que o ano tem sido “decepcionante” para a Williams. No entanto, o piloto espera um futuro mais positivo para a equipe inglesa, que anunciou nesta segunda-feira o acerto com Carlos Sainz para 2025.
“Decepcionante. Estivemos em desvantagem desde o começo da temporada. Estávamos atrasados com o carro e estamos pagando por isso nesta temporada. Agora estamos tentando, acho que temos boas coisas vindo no futuro, mas, ao mesmo tempo, há áreas onde temos de trabalhar mais. Usaremos esta pausa para focar no desenvolvimento para este ano e também para o próximo”, afirmou.
A Fórmula 1 agora está de férias e volta apenas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.