Albon projeta “grande parceria” com Sainz e pede por “dois carros de performances iguais”
Alexander Albon vai ganhar novo companheiro para a temporada 2025 da Fórmula 1: Carlos Sainz. E o atual piloto da Williams destacou a experiência do espanhol, esperando um salto de rendimento da equipe no próximo campeonato
A Williams vai contar com uma nova dupla de pilotos para a temporada 2025 da Fórmula 1. Alexander Albon segue com a equipe por mais uma temporada, mas dessa vez vai contar com Carlos Sainz como companheiro, no lugar atualmente ocupado por Logan Sargeant. O piloto tailandês, porém, espera que a mudança aconteça dentro da pista também.
A atual temporada não tem sido das mais fáceis para a Williams. O FW46 não deu o salto de performance esperado e a equipe ainda sofreu com vários acidentes que atrasaram o desenvolvimento do bólido ao longo do campeonato. Para o próximo ano, Albon espera que o time consiga evoluir e destaca qualidades de Sainz.
Relacionadas
“Precisamos dessa experiência e dessa velocidade também. Gosto de andar contra pilotos de ponta e sinto que teremos uma grande parceria. Acho que vamos aprender bastante um com o outro”, disse.
“A experiência do Carlos vai ajudar a equipe a evoluir. Obviamente, estou na Williams há anos, então ter esse ponto de vista diferente das coisas pode nos ajudar. Acho que precisamos fornecer dois carros capazes de performances iguais. É um grande desafio. Não podemos ter uma temporada como esta atual e precisamos ajustar isso para o próximo ano”, seguiu.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores
“Como equipe, a chegada do Carlos vai motivar todo mundo. Você viu a reação da equipe quando ele foi anunciado, é algo muito bom. A experiência dele não pode ser subestimada, vai trazer muito conhecido do que viveu na Ferrari. Vou escutar tudo para entender nossas fraquezas. Chegando de outra equipe, há uma perspectiva diferente, então será muito bom”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanhaAO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, naGPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (23), o primeiro treino livre está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a segunda sessão será ao 11h30. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.