Albon admite que Williams “encontrou coisas que não gostaria” durante testes da F1

Alexander Albon disse ter gostado das primeiras experiências com o novo carro da Williams, mas alertou que a resolução de alguns problemas do ano passado criaram novas questões a serem combatidas no FW46

De volta ao carro da Williams nesta sexta-feira (23) depois de não participar do segundo dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein, Alexander Albon completou 121 voltas ao redor do Circuito de Sakhir no último dia da pré-temporada e terminou na sexta colocação, com 1min30s984 0s6 atrás do líder Charles Leclerc. Após a sessão, o tailandês elogiou o carro britânico e a evolução que a equipe encontrou ao longo dos três dias.

“Primeiramente, temos um bom carro para correr”, elogiou Albon. “Acho que sofremos um pouco no primeiro dia, pois o carro é muito diferente, e tivemos dificuldades para balanceá-lo. Mas fizemos uma grande evolução para tornar o carro mais pilotável”, destacou.

Albon relatou que a Williams resolveu as deficiências do carro em algumas áreas, mas encontrou deficiências em outras. Assim, ainda vai precisar trabalhar nos problemas do FW46 para estar em uma posição melhor na estreia do campeonato, na próxima semana, também no Bahrein.

“Com a mudança das características do carro, desviamos nossos problemas habituais para áreas diferentes. Conseguimos resolver alguns, mas, infelizmente, encontramos algumas coisas que não gostaríamos no processo. Mesmo assim, fizemos um acerto mais radical hoje e funcionou melhor”, admitiu.

Albon vê o pelotão intermediário da F1 ainda mais equilibrado do que no ano passado (Foto: Williams)

Com a pré-temporada concluída, Albon disse enxergar um grid ainda mais equilibrado do que no ano passado, principalmente no pelotão intermediário. O piloto da Williams disse que várias equipes deram grandes saltos após o ano passado, o que deve se traduzir em muitas batalhas por posições nas pistas — que podem favorecer mais alguns carros, em detrimento de outros.

“Olhando para o resto do grid, o pelotão do meio se juntou bastante, com todos dando um grande salto em relação ao ano passado”, analisou. “Então, está muito equilibrado em todo o grid”, ressaltou.

“Esse ano será sobre pequenos detalhes e pistas que favoreçam um ou outro”, disse. “Então, teremos batalhas muito interessantes”, finalizou Albon.

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.