Alfa Romeo anuncia participação de Kubica no primeiro treino livre do GP dos 70 anos

O polonês, piloto de testes do time, assume o carro de Antonio Giovinazzi para a primeira atividade da sexta-feira em Silverstone

Robert Kubica mais uma vez vai ser visto em um carro de Fórmula 1. Nesta quarta-feira (5), a Alfa Romeo anunciou a participação do polonês no primeiro treino livre do GP dos 70 anos, que acontece neste final de semana.

Na segunda passagem da categoria por Silverstone, o piloto de testes da esquadra de Hinwill vai assumir o C39 de Antonio Giovinazzi na sexta-feira. “Estou feliz em voltar para o carro nesse início de temporada cheio”, disse o competidor.

“Pilotar um carro de F1 é sempre especial, mas ainda mais em um lugar como Silverstone. A pista tem muita história e testa tanto o carro quanto o piloto: é uma das melhores pistas e pilotar aqui, mesmo sem os fãs, te dá uma ótima sensação”, continuou. “Meu foco principal, entretanto, segue em ajudar a equipe a desenvolver o carro”, completou.

Frédéric Vasseur, chefe da esquadra, também exaltou a aparição do polonês no TL1. “Estou satisfeito em ver Robert voltar ao carro neste final de semana”, pontuou o dirigente.

“Seu feedback tem sido de grande qualidade e seu trabalho tem sido verdadeiramente valioso para o time, tanto quando está no carro quanto em reuniões com engenheiros. Robert conhece muito bem Silverstone e tenho certeza de que vai nos ajudar a dar um passo adiante na temporada”, concluiu.

Kubica já participou de outros dois treinos livres no início da temporada. O polonês assumiu um dos carros da Alfa Romeo no GP da Estíria, segunda etapa do calendário, e no fim de semana seguinte, na Hungria. Nas atividades, ficou em 18º e 19º, respectivamente.

A participação de Robert acontece logo após sua estreia no DTM. Na abertura do campeonato da categoria alemã, ficou em penúltimo nas duas corridas em Spa-Francorchamps.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.