Alfa Romeo anuncia Ilott como segundo piloto reserva para temporada 2021 da Fórmula 1

Vice-campeão da Fórmula 2 na temporada passada e ligado à Academia de Pilotos da Ferrari, o britânico Callum Ilott, de 22 anos, vai integrar a Alfa Romeo como piloto reserva, assim como já faz Robert Kubica. O movimento é mais uma demonstração de força da equipe de Maranello nos bastidores do time de Hinwil

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Alfa Romeo anunciou Callum Ilott como seu segundo piloto reserva para a temporada 2021 da Fórmula 1 nesta manhã de terça-feira (27). O britânico de 22 anos, que em 2021 conquistou o vice-campeonato da Fórmula 2 como piloto da UNI-Virtuosi, já ocupava a função de reserva da Ferrari. O membro da academia de desenvolvimento de jovens pilotos da equipe de Maranello vai dividir a função de suplente de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi com Robert Kubica, que é reserva da Alfa Romeo desde o ano passado. Ilott também foi confirmado no treino livre 1 do GP de Portugal de Fórmula 1 desta próxima sexta-feira, 30 de abril.

A presença de Ilott como reserva da Alfa Romeo é, no fim das contas, mais uma demonstração da força da Ferrari nos bastidores da equipe ítalo-suíça. A equipe conta com Räikkönen, que assumiu a vaga de titular depois que Charles Leclerc foi contratado pela escuderia italiana, a partir de 2019, e também Giovinazzi, outro piloto forjado na academia de Maranello.

Ilott já tem experiência com a Alfa Romeo depois dos testes realizados em 2019 e também em 2020. Agora, a partir desta temporada, o jovem piloto vai ter a chance de fazer uma imersão maior dentro de uma equipe de Fórmula 1.

LEIA TAMBÉM
+ Stroll escancara má fase de Vettel ao colocá-lo no bolso no começo da temporada
Aston Martin garante que Vettel trabalha “incessantemente” para se adaptar ao carro
Ímola é beliscão de realidade para quem sonhava com 2021 glorioso de Vettel e Alonso

Callum Ilott vai compartilhar com Robert Kubica a função de reserva da Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito feliz por me unir à equipe para esta temporada e gostaria de agradecer à Alfa Romeo e à Academia de Pilotos da Ferrari pela confiança que depositam em mim. As duas sessões que fiz com a equipe nos dois últimos anos foram extremamente úteis para permitir me acostumar com a forma como uma equipe de F1 trabalha e estou confiante de que posso começar a desempenhar meu papel como reserva da Alfa Romeo”, comemorou o piloto.

“Mal posso esperar para estar no carro e ajudar a equipe a continuar evoluindo”, complementou.

Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo e dono de um histórico no automobilismo por ter trabalhado com jovens pilotos nos tempos em que era o chefe de equipe da ART Grand Prix na antiga GP2 (hoje, F2) ao ajudar nomes como Nico Rosberg e Lewis Hamilton a conquistarem títulos, destacou o potencial do jovem britânico.

“Estou muito contente por dar as boas-vindas a Callum à nossa equipe. Sua jornada nas categorias de base foi impressionante, e ele é, sem dúvida, um dos jovens de mais talento que despontam nessas fileiras. Ele já trabalhou conosco antes, e a cada vez que ele esteve deixou uma boa impressão da sua ética de trabalho e o bom feedback, e não tenho dúvida de que ele vai ser um acréscimo positivo à Robert Kubica, que vai estar indisponível em várias oportunidades em razão da sua programação nas pistas”, disse o francês.

“Callum vai ter uma programação intensa e mal posso esperar em vê-lo novamente na pista neste fim de semana”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.