Alfa Romeo destaca carro competitivo, mas promete “esforço para ter consistência”

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, lamentou acidente de Räikkönen em Portugal e projetou trabalho contínuo da equipe para frequentar a zona de pontuação no campeonato

A batida de Räikkönen em Giovinazzi no GP de Portugal

Na esteira do GP de Portugal de Fórmula 1, realizado em Portimão, no último domingo (2), o chefe de equipe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, comentou a respeito da corrida de “sentimentos mistos” para a escuderia. Ele lamentou o abandono de Kimi Räikkönen, que ainda nas voltas iniciais tocou seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi, provocando a entrada do safety car na pista, e projetou esforço contínuo do time para frequentar a zona de pontos com mais frequência no certame de 2021.

Na corrida, Giovinazzi não sofreu grandes danos, apesar do toque de Räikkönen, e conseguiu levar seu carro à 12ª posição na ocasião, posição em que largou. Resultado comemorado, porém abaixo da zona de pontuação, meta da equipe para as corridas.

“Foi um domingo de sentimentos mistos para nós. Por um lado, perdemos um carro por conta do choque entre companheiros de equipe, que é uma das piores coisas que se pode acontecer, em termos esportivos, para uma equipe; em contrapartida, Antonio [Giovinazzi] fez um ótimo trabalho ao manter o carro na pista, ficando muito próximo aos nossos rivais diretos e terminando um pouco abaixo da zona de pontuação”, disse Vasseur.

KIMI RÄIKKÖNEN; ANTONIO GIOVINAZZI; F1; GP DE PORTUGAL;
Kimi Räikkönen acertou Antonio Giovinazzi na volta 2 do GP de Portugal (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Continuamos mostrando o quão competitivo é esse carro em corridas, mas estamos perdendo algo para estar no top-10 em circunstâncias normais. Nosso trabalho não para e continuaremos nos esforçando para termos consistência”, finalizou.

No Mundial de Construtores, na oitava colocação, a Alfa Romeo ainda não somou pontos. Em Ímola, Kimi Räikkönen conseguiu a décima colocação na prova, porém, após punição, perdeu o tento conquistado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.