Räikkönen e Stroll são punidos em Ímola. Alonso marca primeiro ponto pela Alpine

Lance Stroll cai para oitavo; Kimi Räikkönen, para 13°. A punição ao finlandês por infração em regime de safety-car deixa Esteban Ocon em nono e, principalmente, Fernando Alonso em décimo

Lewis Hamilton escapou da pista enquanto perseguia Max Verstappen

O GP da Emília-Romanha deste domingo (18) foi tão frenético que seguiu com reviravoltas até mesmo após a bandeira quadriculada. Infrações ao longo da corrida em Ímola renderam duas punições pós-prova: Lance Stroll caiu de sétimo para oitavo, enquanto Kimi Räikkönen despencou de nono para 13°.

No caso de Stroll, a punição foi de 5 segundos. Os comissários de prova sentiram que o piloto da Aston Martin excedeu limites de pista em uma ultrapassagem sobre Pierre Gasly ainda nas primeiras voltas em Ímola. Curiosamente, é o próprio francês quem ganha posição, com o canadense relegado para oitavo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kimi Räikkönen terminou em nono, mas foi punido (Foto: AFP)

A infração de Räikkönen foi mais complexa. O campeão da Fórmula 1 rodou durante o safety-car pós-bandeira vermelha e tentou manter sua posição de momento, décimo. A Alfa Romeo disse que isso era permitido, mas estava errada. No caso de uma relargada pós-bandeira vermelha, o procedimento correto seria ir para o fim do grid e passar pelo pit-lane enquanto os rivais largam normalmente. A punição para a infração foi o acréscimo de 30s ao tempo total de prova, levando à queda de nono para 13°.

A desgraça de Kimi virou a felicidade da dupla da Alpine. Esteban Ocon sobe para nono, enquanto Fernando Alonso aparece em décimo. O espanhol, assim, consegue seu primeiro ponto no retorno ao grid da F1. A equipe francesa chega aos 3 tentos e fica em sétimo no Mundial de Construtores, com a Alfa Romeo voltando ao zero e aparecendo em oitavo.

A próxima etapa da F1 é o GP de Portugal, em Portimão. A corrida acontece dentro de duas semanas, em 2 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube