Chefe da Alfa Romeo vê Bottas como forte pilar após anos “na sombra” de Hamilton

Frédéric Vasseur entende que a chegada de Valtteri Bottas será algo de enorme importância tanto para a Alfa Romeo como para o próprio piloto, que servirá também como referência ao novato Guanyu Zhou

HAMILTON COM MERCEDES ‘MEGA DIVA’: RED BULL AINDA RESPIRA NA F1 2021?

A trajetória de cinco temporadas de Valtteri Bottas como piloto da Mercedes está próxima do fim. Com apenas duas corridas a disputar em 2021, os GPs da Arábia Saudita e de Abu Dhabi, o finlandês se prepara para uma importante transição na carreira, uma vez que vai defender a Alfa Romeo a partir de 2022, em contrato plurianual.

Valtteri chegará a Hinwil com prestígio e será comandado por Frédéric Vasseur, o dirigente que, há dez anos, foi seu chefe também na campanha que culminou com o título da antiga GP3 pela ART Grand Prix.

LEIA TAMBÉM
+Bottas tem na Alfa Romeo chance de ouro para ser protagonista da própria história na F1

Valtteri Bottas dará adeus à Mercedes depois do GP de Abu Dhabi, em dezembro (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O dirigente francês, em entrevista coletiva no último fim de semana do GP do Catar, destacou a importância da chegada de Bottas para a equipe e para o próprio piloto. O finlandês vai assumir a função de líder do time depois de ser o segundo piloto da Mercedes entre 2017 e 2021, tendo ao seu lado nos boxes o heptacampeão Lewis Hamilton.

“É bastante natural, quando você é companheiro de equipe de Lewis, você ficar um pouco à sombra dele”, disse.

“Com a gente, ele [Bottas] vai ser um forte pilar de atuação e desenvolvimento da equipe. Para ele, acho que foi um passo importante, e estou muito convicto de que ele vai conseguir desempenhar bem nessa posição”, salientou.

Vasseur destacou o papel que Bottas vai ter na Alfa Romeo como líder de uma equipe que será a única a trocar todos os seus dois pilotos para 2022. O francês lembrou que Valtteri vai representar a principal referência para quem está chegando à F1 no ano que vem, o estreante Guanyu Zhou.

“Valtteri é muito experiente. E ele está muito bem. Teve uma segunda parte fantástica da temporada neste ano e vai agregar para a equipe com sua própria experiência”, comentou.

“Ao seu lado, vamos ter um estreante vindo da Fórmula 2. É sempre importante para um novato ter uma referência, e com Valtteri ele vai ter uma das melhores referências do grid”, complementou o comandante da Alfa Romeo.

Como seria a pintura de um carro da Audi na Fórmula 1 com nova configuração (Vídeo: Chris Paul Design)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.