Alonso admite não sentir falta da F1, mas vê 50% de chance de retorno

Fernando Alonso voltou a falar sobre um possível retorno à Fórmula 1. Apesar de admitir não sentir falta da categoria por conta de tantas outras experiências que tem vivido, não descartou uma possível volta no futuro

Fernando Alonso novamente veio a público dizer como não sente falta da Fórmula 1. O espanhol reconheceu que ainda acompanha a categoria, mas não sente necessidade de voltar a curto prazo.
 
O bicampeão deixou o grid no final de 2018, depois de uma passagem melancólica pela McLaren. Desde então, tem participado das mais diferentes categorias, como o Mundial de Endurance, onde venceu duas vezes as 24 Horas de Le Mans, Indy, onde não se classificou para a Indy 500 deste ano e, mais recentemente, Rali, onde se prepara para o Dakar.
 
Com tanta experiência na bagagem e diferentes desafios, o competidor deixou claro que não ensaia uma volta tão cedo. “Acho que hoje, não considero voltar para a Fórmula 1. Não sinto saudades e tenho feito coisas que me preenchem mais”, falou em entrevista a rádio Antena 3.
Fernando Alonso (Foto: Reprodução/Twitter)

“Mas ainda amo a F1 e assisto classificações e corridas. É verdade que os carros vão mudar em 2021, então, no próximo verão, vou pensar nisso. Não posso prever o futuro. Mas a coisa mais curiosa é que desde novembro, a coisa que mais tenho ouvido é: você precisa voltar”, continuou.
 

Fernando ainda destacou a dedicação que a F1 exige. “O problema com a F1 é que já em fevereiro você sabe que vai estar lá pelo resto do ano. Diria que a chance de retorno é 50%. Vou pensar sobre isso, mas não prometo nada”.
 
Não é novidade que o espanhol está em busca da Tríplice Coroa. Com vitórias no GP de Mônaco da F1 e em Le Mans, resta apenas conquistar agora as 500 Milhas, algo que apontou como grande objetivo de 2020.
 
Flavio Briatore, mentor do piloto, também chegou a falar sobre o assunto. O ex-dirigente afirmou que o competidor só volta caso seja em uma equipe de ponta, como Mercedes, Ferrari ou Red Bull.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube