Alonso coloca 7° lugar em Singapura como “pequena vitória” e vê “execução perfeita” em corrida

Fernando Alonso sabe que em suas últimas corridas na F1 terá que se contentar com "pequenos triunfos". E foi assim que ele analisou a sétima colocação em Singapura, seus primeiros pontos após as férias de verão da categoria

O sétimo lugar de Fernando Alonso no GP de singapura deixou o piloto espanhol bastante feliz. Além de considerar o resultado "mágico", ele sabe que em suas últimas corridas na F1 terá que se contentar com batalhas muito distantes de quem realmente vence provas. Assim, conseguiu analisar o desempenho na Ásia de maneira bem positiva.

Para o espanhol, ser o "melhor do resto" do grid, atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull, foi uma "pequena vitória".

"Estou realmente feliz. Normalmente algo acontee na nossa frente, mas desta vez todos os seis carros (das equipes mais fortes) conseguiram terminar a corrida. Então ficar em sétimo foi uma pequena vitória para nós", disse o bicampeão do mundo.

"Executamos nossa corrida de forma perfeita. Tivemos uma boa estratégia, boa escolha de pneus e bons pontos", seguiu.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Alonso levou seis pontos pela sétima colocação e, assim, foi a 50 na temporada, aparecendo em oitavo no Mundial. Entre os pilotos da "F1 B", fica atrás apenas de Nico Hülkenberg no momento – o piloto da Renault tem 53 pontos.

"Ainda conseguimos abrir vantagem para caso ocorresse um safety-car ou algo assim. Não sabíamos quando quem estava artrás de nós ia parar, então estávamos abrindo vantagem. Conseguimos controlar isso. não foi uma corrida chata", finalizou o usualmente crítico Alonso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.