Alonso vê “ambiente muito mais positivo” na McLaren e declara confiança total na Renault: “É um motor de garantias”

Fernando Alonso destacou que o ambiente na McLaren é muito mais positivo às vésperas da temporada 2018. Asturiano declarou sua confiança na Renault e afirmou que o motor francês sempre foi uma garantia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso vê um “ambiente muito mais positivo” na McLaren às vésperas da temporada 2018 da F1. Depois de três anos de parceria com a Honda, a escuderia de Woking será equipada com o propulsor Renault.
 
Em entrevista ao diário espanhol ‘AS’, Alonso contou que ainda não viu nada do novo carro da McLaren, mas nem por isso deixou de fazer uma previsão animadora.
Fernando Alonso se mostrou confiante na evolução da McLaren (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Vamos ser muito mais competitivos”, disse Alonso. “Não sei quanto, pois no fim, por exemplo, a Red Bull no ano passado parecia que seria muito forte com a mudança de regulamento e começaram regular, [Max] Verstappen teve muitos abandonos, tinha menos voltas do que nós na metade do ano e um ano assim com as expectativas que a Red Bull tinha é demolidor”, seguiu.
 
“Mas, bom, sempre te perguntam se você vai ter o carro, o carro, o carro… e aí se você tem um início ruim é uma decepção terrível, então não podemos antecipar nada”, ponderou. “A única coisa que é certa é que as expectativas são muito melhores que as que tínhamos nos últimos três anos, nesses últimos três invernos. O ambiente na fábrica é muito mais positivo, todo mundo está com uma marcha a mais por querer fazer um extra e tirar qualquer centésimo do carro, porque gostaríamos de ser muito mais competitivos e creio que seremos”, opinou.
 
Questionado se tem confiança na Renault, Alonso respondeu: “Total, total”. 
 
“Creio que têm três fabricantes de motores em um grandíssimo nível no momento, que são Mercedes, Ferrari e Renault. E, das três, a Mercedes é a dominante dos últimos anos, desta nova era, mas se temos de confiar em alguém, tem de ser na Renault, que nos últimos dez ou 12 anos ganhou seis ou sete. Os quatro da Red Bull, os meus dois. Renault é um motor de garantias e sempre foi”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.