Alonso vê nono lugar de Bianchi em Mônaco no ano passado como “milagre” e exalta “estrela da corrida”

Fernando Alonso lembrou a nona colocação conquistada por Jules Bianchi no GP de Mônaco do ano passado e avaliou que o piloto francês fez um “milagre” e foi a estrela daquela corrida. O piloto de 25 anos segue internado após o grave acidente que sofreu no GP do Japão

O fim de semana da F1 em Mônaco está repleto de memórias de Jules Bianchi. O francês de 25 anos segue internado em um hospital em Nice, na França, após o grave acidente que sofreu no GP do Japão do ano passado, quando colidiu com um guindaste que estava em uma das áreas de escape da pista de Suzuka para remover o carro de Adrian Sutil, acidentado uma volta antes.
 
Na etapa de Monte Carlo de 2014, Bianchi somou os únicos pontos da história da Marussia no Mundial, o que foi imprescindível para a sobrevivência do time em um momento de crise econômica.
Fernando Alonso afirmou que em Mônaco é mais difícil entender o que aconteceu com Bianchi (Foto: AP)
 De volta ao circuito onde Bianchi somou seus primeiros pontos, os integrantes da Manor Marussia não escondem que será um fim de semana emocionante e, inclusive, prepararam pulseirinhas especais para homenagear os feitos de Jules.
 
Nos boxes vizinhos, entretanto, o feito de Bianchi em Mônaco no ano passado não passou despercebido. Falando à imprensa em Monte Carlo, Fernando Alonso afirmou que o jovem francês conseguiu um milagre em 2014.
 
“É difícil entender quando você está em um carro que não é competitivo, conseguir pontuar”, começou o bicampeão. “É um tipo de milagre. E foi isso que ele fez no ano passado, um nono lugar aqui. Ele foi a estrela da corrida”, frisou.
 
“Agora, voltar aqui e não vê-lo no grid junto conosco é muito triste. Não é só aqui que nós lembramos dele, é em todo fim de semana, mas aqui é um pouco mais difícil de entender as coisas que aconteceram no ano passado”, ponderou. “Ele está em Nice, está meia hora daqui, então tomara que possa sentir a força extra que enviamos para ele”, concluiu.
MAIS TRÊS ANOS

 A novela que se arrastava desde o ano passado chegou ao fim nesta quarta-feira (20) com o anúncio feito pela Mercedes em Mônaco: o contrato com o bicampeão mundial Lewis Hamilton foi renovado por mais três temporadas. É o fim de uma negociação que durou meses. Hamilton trocou a McLaren pela Mercedes no início da temporada 2013, assinando um contrato com duração de três anos. As conversas para renová-lo tiveram início no meio do ano passado, mas foram interrompidas depois que a disputa pelo título

EM BUSCA DA TERCEIRA

Não tem GP da Alemanha neste ano, mas uma corrida Nico Rosberg vai fazer em casa: o GP de Mônaco deste domingo (24), sexta etapa do campeonato. Tudo bem que o Principado é a residência de vários pilotos de F1, mas, desde 2013, quem manda lá é o alemão da Mercedes. Filho do campeão mundial Keke Rosberg, sueco que venceu o GP de Mônaco em 1983, Nico nasceu na Alemanha, mas foi criado em Mônaco. Conhece o pequeno território do sul da França como a palma da mão

TRABALHO BEM FEITO

Todo mundo diz que o segredo sucesso é fazer aquilo que se ama. Seja no esporte, na música, dentro de um escritório ou atrás de um balcão, curtir o que se faz é garantia de um dia a dia mais leve e, como não poderia deixar de ser, de um trabalho mais bem feito também. Infelizmente, isso não é verdade para todo mundo, mas tem aqueles que, além de fazerem o que amam, também têm a sorte de realizar um sonho de infância. E esse é o caso de Guilherme Spinelli, um dos principais nomes do rali brasileiro na atualidade

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.