AlphaTauri pede “mais disciplina” após Tsunoda estourar limite de advertências

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, elogiou a evolução de desempenho de Yuki Tsunoda, mas pediu para o japonês controlar suas emoções após punições no GP da Itália

Yuki Tsunoda até começou bem a temporada de 2022, terminando três das seis primeiras corridas entre os dez primeiros. Mas o desempenho do japonês decaiu e o piloto da AlphaTauri voltou a cometer erros. Tsunoda se tornou o primeiro piloto a ser punido por estourar o limite de cinco advertências após dirigir com o cinto de segurança solto no GP da Holanda e perdeu dez posições no grid de largada para o GP da Itália.

Além disso, Yuki acabou recebendo mais uma punição após ignorar bandeiras amarelas no segundo treino livre em Monza, perdendo mais três posições no grid. A sequência de erros voltou a gerar críticas da equipe de Faenza sobre o temperamento do piloto de 22 anos. Franz Tost, chefe da AlphaTauri, até elogiou a melhora de desempenho de Tsunoda, mas pediu mais disciplina.

“Seu desempenho está melhorando. É só ver a classificação em Zandvoort, olhar para o TL1 em Monza. No carro, ele está fazendo um trabalho muito bom. Ele só precisa controlar suas emoções e ser mais disciplinado, porque ignorar uma bandeira amarela no TL2 não é inteligente”, criticou o chefe da AlphaTauri.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Yuki Tsunoda durante o GP da Itália (Foto: AlphaTauri)

“Eu entendo que isso é difícil na classificação, talvez às vezes na corrida, mas em uma sessão de treinos livres, você tem que aceitar as bandeiras amarelas de qualquer forma e tem que reagir da maneira correta, ou seja, desacelerar”, afirmou Tost.

Tsunoda atualmente tem a maior sequência sem pontuar entre os pilotos da Fórmula 1. A última vez em que terminou entre os dez primeiros foi no GP da Espanha, e o japonês ocupa apenas a 16ª posição no Mundial de Pilotos com 11 pontos.

A Fórmula 1 retorna no dia 2 de outubro para sua 17ª etapa da temporada de 2022, o GP de Singapura, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.