Alpine mexe em acerto de suspensão e faz Ocon largar do pit-lane nas corridas em Baku

Alpine violou regas do Parque Fechado, e Esteban Ocon acabou punido. Equipe terá seus dois carros largando do fundo do grid

🔴PRÉ-CORRIDA SPRINT F1 AO VIVO: LECLERC POLE NO AZERBAIJÃO | Briefing

O GP do Azerbaijão parece não poder piorar para a Alpine. Com direito a carro pegando fogo no treino livre e falta de ritmo na classificação, a equipe ainda tem mais um problema para se preocupar: Esteban Ocon vai ter de largar do pit-lane nas duas corridas após a equipe violar as regras do Parque Fechado.

A Alpine, que trabalha com um novo assoalho e pacote de atualizações há muito esperadas no Azerbaijão, optou por realizar alterações na suspensão do carro do piloto francês e teve de tirar o carro do Parque Fechado, atuação proibida pelo regulamento durante o período entre classificação e corrida.

Relacionadas


É uma decisão que força a punição automática para Ocon ans duas corridas do fim de semana. Então, se sairia da 13ª colocação neste sábado e do 12° posto no domingo, será o último em ambas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon dirige seu A523 em Baku (Foto: AFP)

A punição dupla é consequência do Baku (opens in a new tab)" href="https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/como-vai-funcionar-gp-do-azerbaijao-apos-mudanca-formato-formula-1-corridas-sprint/" target="_blank" rel="noreferrer noopener" class="ek-link">novo formato do final de semana sprint, que estreia neste fim de semana em Baku – agora, a corrida de sábado contará apenas pontos na classificação do Mundial, ao invés de também ditar o grid de largada para o evento de domingo. Durante sessão classificatória na sexta-feira, Charles Leclerc e a Ferrari garantiram a pole-position no grid principal e repetiram o feito na sessão que determinou o grid para a corrida sprint, que acontece às 10h30 (de Brasília) deste sábado.

Não obstante, Ocon dividirá as últimas posições nas duas corridas justamente com seu companheiro de equipe e compatriota, Pierre Gasly. Na sessão classificatória para a corrida principal, Gasly bateu no início do Q1; na classificação sprint, deste sábado, sofreu um vazamento no exaustor de seu A523 também no início da sessão e abandonou. Seria 19ª em ambas, mas sairá em 17º na sprint, por conta de Ocon no pit-lane e Logan Sargeant fora. Na corrida principal, ao menos até agora, sai em 18º pela punição ao companheiro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Logan Sargeant acertou o muro com força e encerrou o Q1 da classificação curta em Baku (Vìdeo: Sky Sports)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.