Antonelli cita dores após forte batida no TL1 da Itália e se explica: “Busquei o limite”
Andrea Kimi Antonelli reconheceu que deveria ter ido com mais calma e buscado a volta mais rápida aos poucos no TL1 do GP da Itália
Depois de ir parar no centro médico do circuito de Monza por conta da forte batida no TL1 do GP da Itália, disputado nesta sexta-feira (30), Andrea Kimi Antonelli foi para o hotel se recuperar para o restante do fim de semana, já que a Fórmula 2 divide a programação com a Fórmula 1. O italiano disse que ficou com o corpo dolorido e lamentou não ter acelerado aos poucos enquanto “buscava o limite” no circuito.
Foi a estreia de Antonelli, que completou 18 anos no último domingo (25), em uma atividade oficial da categoria. Já no primeiro girou, ele pulou para a liderança da tabela com pneus macios e lá ficou pelos primeiros dez minutos, até ter o tempo superado por Lewis Hamilton em 0s6.
Relacionadas
O garoto, então, foi para a segunda tentativa, mas perdeu o controle na Parabolica — trecho de alta velocidade — e bateu forte, encerrando precocemente a participação na sessão. Nos boxes, Toto Wolff logo fez uma careta seguida de um palavrão, porém tratou de dizer a Antonelli pelo rádio que “estava tudo bem”.
A Mercedes confirmou que a batida de Antonelli teve um impacto lateral de 52G. “Estou um pouco dolorido e vou para o hotel descansar para me preparar para o fim de semana da melhor forma possível”, começou Kimi à imprensa.
“Agradeço à Mercedes pela oportunidade e peço desculpas a ela e a George [Russell]. Forcei demais considerando as condições da pista. Deveria ter feito isso progressivamente, mas, em vez disso, busquei o limite e bati”, justificou.
Wolff demonstrou apoio a Kimi, afirmando que ficou impressionado com o que o jovem fez em uma volta e meia, mas alertou que “um piloto forte precisa aguentar essas coisas e lidar com a pressão“.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília), ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.