Antonelli vê Mercedes perder potência e para no meio da pista em teste da F1 no Bahrein
O início da sexta-feira (20) de Andrea Kimi Antonelli até foi interessante. Porém, a segunda metade da sessão da manhã no Bahrein ficou marcada por uma quebra da Mercedes
O sexto e último dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 começou complicado para Andrea Kimi Antonelli. Na manhã desta sexta-feira (20), o italiano sofreu com a falta de energia do W17, ficou parado no meio da pista no Bahrein e causou uma bandeira vermelha. Faltando menos de 10 minutos para o fim do primeiro turno, a equipe alemã ainda não havia conseguido finalizar os reparos. Vale lembrar que Antonelli cede o carro ao companheiro George Russell no turno da tarde.
A informação foi inicialmente veiculada pela emissora Skysports. Antonelli vinha completando voltas consistentes, mas parou o carro entre as curvas 10 e 11 quando restava 1h40 para o fim da sessão. Assim, em um primeiro momento, foi acionada a bandeira amarela e, posteriormente, o treino foi paralisado com a bandeira vermelha. O problema não demorou a ser resolvido, e a pista foi liberada cerca de sete minutos mais tarde.
No momento em que o contratempo aconteceu, Antonelli era o segundo mais rápido na tabela de tempos, com 1min33s916, atrás apenas de Charles Leclerc. Com 49 voltas completadas, a quilometragem acumulada pelo italiano também era expressiva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
Na quinta-feira (20), Antonelli completou 79 voltas e foi o mais rápido do dia com 1min32s803. O companheiro de equipe Russell fez duas voltas a menos e fechou o dia em oitavo (1min34s111).
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
▶️ Antonelli põe Mercedes na liderança em dia 5 de testes da F1 no Bahrein. Bortoleto é 12º
▶️ FIA testa redução de energia no Bahrein e avalia mudanças no motor de 2026
▶️ Ferrari inova na aerodinâmica ativa da SF-26 e desenvolve rotação em flap da asa traseira
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!