Seidl vê crescimento e diz que meta é transformar Sauber em “equipe desejável”
Andreas Seidl se mostrou satisfeito com os primeiros meses como CEO da Sauber e diz que a meta é ainda mais alta: fazer a equipe mais desejável e vitoriosa
Ex-chefe da McLaren, Andreas Seidl aceitou o desafio de de ser CEO do Grupo Sauber a partir de 2023. Ele recebeu o papel de liderar a organização, que foi comprada pela Audi, antes da entrada da montadora alemã na F1 em 2026. Como CEO, comanda o setor tecnológico da Sauber, bem como as atividades do time na principal categoria de automobilismo do mundo.
Após quase quatro meses no cargo, o alemão parece satisfeito, mas quer levar o time a um patamar ainda mais alto nos próximos anos.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Todas as áreas do grupo estão crescendo e queremos continuar essa trajetória no curto, médio e longo prazos. A equipe mostrou suas capacidades por meio de crescimento contínuo e sucesso esportivo ao longo dos anos, tanto na pista quanto fora dela. Nossa visão [na fábrica] em Hinwil para o futuro é clara: queremos seguir em frente e, finalmente, nos tornar uma equipe capaz de lutar por pódios e vitórias”, disse ele em entrevista divulgada pela Sauber.
“Queremos nos tornar uma equipe desejável, na qual as pessoas querem estar – funcionários, pilotos e parceiros. Queremos nos tornar um time que os torcedores queiram seguir. Meu foco, junto com a equipe, é elaborar, implementar e executar um plano claro de como chegar lá”, seguiu.
Seidl começou sua carreira no automobilismo com o projeto de Fórmula 1 da BMW. Na categoria, também trabalhou como chefe de operações de pista da Sauber. Como chefe de equipe da Porsche, Seidl comandou o projeto dos protótipos LMP1 e, mais tarde, comemorou campeonatos mundiais e três vitórias nas 24 Horas de Le Mans.
“Como grupo, sabemos que temos um grande futuro pela frente, ao mesmo tempo, todo o nosso foco está no aqui e agora, no desempenho de curto prazo com a Alfa Romeo e na continuação do nosso sucesso [fornecimento técnico] de parceria com a Ferrari pelos próximos três anos”, encerrou.
A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.
.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.