Ansioso por estreia em Suzuka, Nasr fala em dar “mais um passo em frente” depois de voltar aos pontos em Cingapura

Felipe Nasr não escondeu que anseia muito por guiar em Suzuka, um circuito sobre o qual “sempre ouviu coisas boas”, sobretudo pelas características do traçado, mas também pelo ambiente que cerca o GP do Japão, com tantos fãs apaixonados pela F1. O brasileiro encara a próxima etapa motivado por ter voltado aos pontos no último fim de semana

Depois de quase quatro meses de um período definido pelo próprio Felipe Nasr como uma “sombra”, o piloto brasileiro finalmente voltou a pontuar na F1. Após ter concluído o GP de Mônaco em nono lugar, o novato retornou ao top-10 ao cruzar a linha de chegada do GP de Cingapura em décimo, no último domingo (20). É com essa motivação que Nasr segue para o Japão para fazer sua estreia em Suzuka e desfrutar do ótimo ambiente proporcionado pelo fã nipônico, um dos mais apaixonados pela F1.

Felipe entende que é chegada a hora de dar mais um passo em frente depois do fim de semana em Marina Bay. Em Cingapura, as atualizações adotadas pela Sauber para o C34 surtiram efeito e colocaram Nasr em condição de fazer uma boa corrida e fazer com que a escuderia suíça somasse pontos pela quarta vez consecutiva.

Depois de pontuar em Cingapura, Felipe Nasr segue ansioso para fazer sua estreia em Suzuka no fim de semana (Foto: AP)

Sobre o Japão, Nasr não escondeu sua ansiedade para o próximo fim de semana. “Será a minha primeira vez guiando um carro de F1 no circuito de Suzuka. Sempre ouvi coisas boas sobre a pista e mal posso esperar para guiar lá”, declarou o piloto em prévia divulgada pela Sauber nesta segunda-feira.

“O circuito é ao mesmo tempo um grande desafio para nós, pilotos, com muitas curvas de média e alta velocidades, setores de subidas e descidas, bem como zonas de frenagens bem complicadas. Os fãs japoneses verdadeiramente se destacam. Há muitas pessoas apaixonadas pela F1 lá. Gosto muito da atmosfera”, destacou.

O piloto acredita que poderá evoluir ainda mais com o C34 no circuito japonês. “Em Suzuka, vamos seguir trabalhando para melhorar nosso pacote de atualização. Vamos validar os dados com base no fim de semana em Cingapura com o objetivo de dar mais um passo em frente”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.