Ansioso por guiar F1 em Monza, Nasr crê que veloz traçado do GP da Itália se adapta “muito bem” ao carro da Sauber

Felipe Nasr se mostrou ansioso por voltar a guiar, neste fim de semana, em Monza, palco do GP da Itália de F1, a 12ª etapa da temporada 2015. O piloto da Sauber acha que o carro suíça vai se adaptar bem ao traçado veloz da pista italiana

Felipe Nasr não escondeu a ansiedade em voltar ao circuito histórico de Monza, uma "pista que conhece muito bem", mas agora para andar pela primeira vez com um carro de F1. O brasileiro foi só elogios ao veloz traçado italiano e elegeu a famosa Parabólica como sua curva preferida.

"Monza é uma pista histórica. E é um circuito que conheço muito bem devido às categorias em que competi antes da F1. Além disso, voltar para lá me lembra da época em que mudei para a Itália e morava a apenas 40 minutos de distância da pista", contou Nasr. "Para mim, Monza é um circuito único", completou.

Felipe Nasr se disse ansioso por voltar a Monza (Foto: AP)

"O traçado é muito bom, e a Parabólica é a minha curva preferida. Por isso, estou ansioso para pilotar novamente, porque vai ser a primeira vez com um carro de F1 por lá", acrescentou o brasiliense.

O piloto da Sauber também tem mais motivos para se mostra ansioso pela etapa italiana. Para Felipe, o circuito de longas retas e curvas da alta velocidade vai se adequar bem ao C34 da equipe suíça. "A pista de alta velocidade deve se adaptar bem ao nosso carro", disse.

"Apenas temos de encontrar um acerto eficiente para ter uma boa velocidade nas retas, mas sem perder muito nas curvas. Também é preciso ter uma boa estabilidade nas frenagens. A tração na saída das chicanes também é importante", explicou Nasr.

O brasileiro de 23 anos ocupa atualmente a 13ª colocação na tabela de classificação do Mundial de Pilotos, com 16 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.