Ao lado de Leclerc, Enzo Fittipaldi assume vaga na Ferrari no GP do Brasil virtual

Enzo Fittipaldi vai ter a oportunidade com a Ferrari em Interlagos. O brasileiro assume o carro dos italianos na etapa virtual brasileira, formando par com Charles Leclerc e fazendo companhia ao irmão Pietro, da Haas

A Ferrari vai ter um piloto brasileiro no grid do GP do Brasil virtual, quarta etapa da temporada 2020 da F1 eSports, que vai acontecer na tarde deste domingo (3), em Interlagos. Enzo Fittipaldi, que é membro da Academia de Pilotos do time de Maranello, foi escalado pela escuderia e vai formar dupla com Charles Leclerc, que já conquistou duas vitórias.

A sequência de treino classificatório e corrida, com duração estimada de uma 1h30min, vai ser transmitida ao vivo a partir de 14h (horário de Brasília) por meio dos canais oficiais da F1 no YouTube, Twitch, Weibo e Facebook.

 
Enzo, assim, se junta ao irmão mais velho Pietro, que segue com a Haas para mais uma etapa após disputar as corridas na Austrália e na China. Interlagos entra em uma data que seria do GP da Holanda, mas, como a pista não está ainda no jogo oficial da F1 2019 — a versão 2019 só vai ser oficialmente lançada em julho —, uma votação entre os fãs foi aberta para decidir o palco. E o circuito paulistano foi o escolhido.

Os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi estarão juntos no GP do Brasil virtual (Foto: Divulgação)
“Estou bem feliz com o convite da Ferrari e da F1 para participar dessa prova em Interlagos. Tenho disputado várias corridas virtuais na última semana e estou pronto para essa da F1, que promete ser bastante especial, inclusive porque terei a oportunidade de correr também junto com meu irmão [Pietro] em um grid da F1, algo que esperamos muito que aconteça também nos GPs reais”, disse.
 
O grid ainda está sendo formado, mas já conta com nomes como Alexander Albon, Christian Lundgaard, Petter Solberg — campeão mundial de rali em 2003 —, além do zagueiro Alessio Romagnoli, do Milan, e dos jogadores de críquete Stuart Broad e Ben Stokes.
 
“Será uma boa disputa com vários pilotos titulares da F1, inclusive o Charles [Leclerc], que conheço desde o meu início na Academia da Ferrari em 2016. Ele já ganhou duas corridas, então espero seguir os bons resultados do nosso time virtual da Ferrari. Vamos com tudo para disputar a vitória em Interlagos, que é uma das minhas preferidas”, completou Enzo.

 
Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube