Após ano de protestos, Hamilton garante seguir na luta contra racismo “enquanto viver”

Em publicação no Instagram, Lewis Hamilton deixou claro que brigar contra o racismo é algo que ele não vai parar de fazer, sempre buscando um próximo passo na luta

O ano de 2020 da Fórmula 1 foi marcado, claro, por todas as complicações de calendário, palcos e viagens, por exemplo, para a lista não se alongar. Mas talvez a situação mais importante tenha sido Lewis Hamilton liderando os protestos contra o racismo em toda etapa da temporada.

Mesmo criticado por vozes que sequer deveriam existir, Hamilton seguiu e, para o 2021 da categoria, promete seguir na luta – uma briga que ele vai encarar “enquanto tiver ar nos pulmões”, pois o racismo insiste em permear a sociedade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton levou o debate antirracista para o meio da Fórmula 1 (Foto: AFP)

“No ano passado alguns de nós ajoelhamos para apoiar a igualdade, e estou orgulhoso disso. Mas meu questionamento é: qual o próximo passo?”, escreveu Hamilton em publicação no Instagram.

“As desigualdades em nosso esporte e no mundo persistem. Mudança continua sendo necessária. Precisamos continuar a nos responsabilizar, e também aos outros”, seguiu.

Em seguida, deixou claro que não vai parar: “Precisamos continuar a lutar pela igualdade para todos, para que possamos ver a verdadeira mudança em nosso mundo. Enquanto estiver vivo, vou continuar a lutar por mudanças em tudo que eu faço.”

“Vou trabalhar para criar caminhos e oportunidades para crianças negras, envolvendo disciplinas científicas, de engenharia e criativas”, finalizou o heptacampeão do mundo.

No dia 28 de março, Hamilton terá a primeira oportunidade de mostrar como seguirá seus protestos em 2021 – é quando a F1 volta para a nova temporada, no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.