Após apresentação com carro de 2018, Haas enfim mostra VF-19 antes de testes em Barcelona

O VF-19 foi apresentado em definitivo ao público. Depois de uma apresentação com o carro de 2018 modificado e de divulgação de versão digital, o modelo finalmente foi visto em sua forma final. A cerimônia aconteceu uma hora antes do começo da pré-temporada em Barcelona

11 dias após a Haas apresentar a pintura de 2019 em um carro baseado no de 2018, chegou a vez do VF-19 ser realmente apresentado. Na manhã desta segunda-feira (18), uma hora antes do início dos testes em Barcelona, a equipe americana mostrou pela primeira vez o chassi 100% novo para a temporada, com todas as novidades exigidas pelo regulamento técnico atualizado.
 
No lançamento de 7 de fevereiro, a Haas apresentou apenas o VF-18 com uma nova asa dianteira, mais simples que a vista em 2018. A equipe também mostrou uma versão digital do carro, mas sem todos os detalhes técnicos preparados para o novo ano. Detalhes importantes em um carro de F1, como a traseira, foram apresentados ao público pela primeira vez.
Kevin Magnussen e Romain Grosjean posam com a versão definitiva do VF-19 (Foto: Haas)
A expectativa a respeito da real aparência do VF-19 tinha a ver com a mudança profunda no regulamento técnico. Equipes precisaram simplificar componentes aerodinâmicos, em uma tentativa da Fórmula 1 de facilitar ultrapassagens.
 
A única coisa que segue realmente igual à vista na apresentação em Londres é a pintura do Rich Energy. A companhia de energéticos virou patrocinadora-máster da Haas e trouxe uma pintura preta com detalhes dourados.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.