F1

Após arrancar Räikkönen e Allison, Ferrari também contrata chefe de aerodinâmica da Lotus

A equipe italiana acertou com Dirk de Beer para a próxima temporada da F1. O engenheiro aerodinâmico foi uma indicação de James Allison e vai poder continuar trabalhando com Kimi Räikkönen
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Felipe Massa será o quarto do grid de largada do GP da Itália (Foto: Getty Images)

Não é somente Kimi Räikkönen que vai trocar Enstone por Maranello em 2014. A Ferrari acertou também a contratação do chefe de aerodinâmica da Lotus, Dirk de Beer. Embora a equipe italiana ainda não tenha feito o anúncio oficial, o engenheiro deve começar a trabalhar na Itália assim que o vínculo com o time britânico encerrar no fim do ano.

Em Maranello o engenheiro vai se juntar ao atual chefe da aerodinâmica, Loic Bigois.
A Ferrari contratou o engenheiro aerodinâmico da Lotus (Foto: Getty Images)

Com isso, a Ferrari já deixa clara a estratégia de buscar os responsáveis pelo sucesso da Lotus nos últimos campeonatos. Na metade do ano, a escuderia italiana já havia acertado com o então diretor-técnico da equipe rival, James Allison, que teve participação ativa tanto na contratação de De Beer como em convencer Räikkönen a mudar de equipe.

A saída do engenheiro é mais uma perda significativa da Lotus em termos técnicos para 2014. Enquanto isso, a equipe ainda espera que o acordo com o grupo de investimentos Infinity seja confirmado para ter os recursos necessários para repor as perdas.