Após cogitar Luis Roberto, Band assina com Sérgio Maurício para ser narrador da F1

Depois de anunciar a contratação de Mariana Becker e Reginaldo Leme, a Band definiu quem será o narrador para a cobertura da temporada 2021 da Fórmula 1. Sérgio Maurício foi o escolhido após anos no SporTV. A emissora paulista adquiriu os direitos de transmissão do campeonato após a desistência da Globo

Enfim, a Band completa a principal lacuna na equipe que vai cobrir a temporada 2021 da Fórmula 1. Após a contratação da repórter Mariana Becker e do comentarista Reginaldo Leme, a emissora paulista assinou com Sérgio Maurício como narrador para as etapas do campeonato mundial, apurou o GRANDE PRÊMIO com fontes familiares à negociação. O contrato é de cincos anos.

Maurício se consolidou na posição de principal locutor da F1 no SporTV nos últimos anos. Os treinos livres e a classificação ficavam sob sua tutela, tendo oportunidades esporádicas na Globo, em corridas em que a emissora não pode contar com seus narradores habituais. O carioca também esteve à frente dos microfones nas transmissões de outros eventos do esporte a motor, como a Stock Car. Maurício também se destacou nos trabalhos com vôlei, basquete e em Jogos Olímpicos.

A oportunidade da Band de adquirir os direitos do Mundial surgiu após desistência da Globo. A televisão carioca não chegou a acordo com a Fórmula 1 e optou por encerrar vínculo de longa data. A ida da principal categoria do automobilismo para a emissora paulista é mais um sinal de uma guinada: são agora quatro certames no mesmo canal, incluindo também Indy, Stock Car e Copa Truck.

Procurado pelo GRANDE PRÊMIO, Sérgio Maurício afirmou que só vai se pronunciar na próxima semana. Perguntada pela reportagem, a Band apenas respondeu: “É um sonho da Band, mas não há nada concreto ainda”.

Sergio Maurício deixa Grupo Globo para comandar a F1 na Band (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Luís Roberto, também do Grupo Globo, era a primeira opção da Band, chegou a ser sondado, mas declinou da proposta, apurou o GRANDE PRÊMIO.

A emissora do Morumbi vai mostrar todas as provas ao vivo. Já a classificação, que define o grid de largada, será exibida pelo BandSports, bem como os treinos livres. No pacote que envolveu a Fórmula 1, a Band também vai transmitir a Fórmula 2 e a Fórmula 3. As duas principais categorias serão mostradas no canal pago.

A temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tendo agora a Band como emissora responsável pelas transmissões no Brasil, vai começar em 28 de março com a disputa do GP do Bahrein. Duas semanas antes, por três dias e a partir do dia 12, a principal categoria do esporte a motor vai realizar a única sessão de testes de pré-temporada, também no circuito de Sakhir.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube