Após domínio da Red Bull, Vettel rechaça favoritismo e lembra que briga é contra todo mundo

Sebastian Vettel afirmou que todas as equipes têm chances de conquistar a pole-position para o GP da Índia neste sábado. Além disso, o piloto alemão disse que está focado no desenvolvimento do carro rubro-taurino

Sebastian Vettel não teve adversários no primeiro dia de treinos do GP da Índia, nesta sexta-feira (26), em Buddh. O piloto alemão liderou os dois treinos livres, tendo inclusive encabeçado a dobradinha da Red Bull na segunda atividade. Apesar disso, o alemão descartou o favoritismo para o restante do fim de semana e afirmou que a briga pela pole-position deverá ser equilibrada.

Após os treinos, o germânico foi questionado se é favorito para conquistar a pole neste sábado. O piloto desconversou e respondeu que a briga não será apenas entre os competidores rubro-taurinos, mas, sim, entre todos os carros do grid.

Sebastian Vettel afirmou que não é o único favorito na luta pela pole-position (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Eu não sei. Eu sei que não e apenas entre mim e ele. É contra todos nós. Os treinos de sexta-feira sempre são difíceis em circuitos como este. Quando você dá uma volta com pneus novos, a melhora da pista é muito grande”, declarou.

Apesar do bom rendimento nos primeiros treinos, o alemão tratou de conter a euforia e afirmou que o desempenho da sexta não significa nada no resultado do fim de semana. “Hoje é sexta-feira. Amanhã ainda tem outro treino livre antes do classificatório e nós precisamos focar nisso primeiro”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.