Após domínio da Red Bull, Vettel rechaça favoritismo e lembra que briga é contra todo mundo

Sebastian Vettel afirmou que todas as equipes têm chances de conquistar a pole-position para o GP da Índia neste sábado. Além disso, o piloto alemão disse que está focado no desenvolvimento do carro rubro-taurino

Sebastian Vettel não teve adversários no primeiro dia de treinos do GP da Índia, nesta sexta-feira (26), em Buddh. O piloto alemão liderou os dois treinos livres, tendo inclusive encabeçado a dobradinha da Red Bull na segunda atividade. Apesar disso, o alemão descartou o favoritismo para o restante do fim de semana e afirmou que a briga pela pole-position deverá ser equilibrada.

Após os treinos, o germânico foi questionado se é favorito para conquistar a pole neste sábado. O piloto desconversou e respondeu que a briga não será apenas entre os competidores rubro-taurinos, mas, sim, entre todos os carros do grid.

Sebastian Vettel afirmou que não é o único favorito na luta pela pole-position (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Eu não sei. Eu sei que não e apenas entre mim e ele. É contra todos nós. Os treinos de sexta-feira sempre são difíceis em circuitos como este. Quando você dá uma volta com pneus novos, a melhora da pista é muito grande”, declarou.

Apesar do bom rendimento nos primeiros treinos, o alemão tratou de conter a euforia e afirmou que o desempenho da sexta não significa nada no resultado do fim de semana. “Hoje é sexta-feira. Amanhã ainda tem outro treino livre antes do classificatório e nós precisamos focar nisso primeiro”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube