Após inspeção, Whiting aprova Circuito das Américas e elogia pista no Texas: “Projeto é fantástico”

Charlie Whiting esteve no Texas nesta terça-feira (25) para inspecionar a fase final da construção do Circuito das Américas. Após uma hora, ele aprovou o complexo e fez muitos elogios aos organizadores

Diretor de provas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Charlie Whiting esteve em Austin, no Texas, nesta terça-feira (25), para inspecionar a fase final da construção do Circuito das Américas, casa da volta dos Estados Unidos ao calendário da F1. E o dirigente aprovou a pista e as instalações do complexo que recebe a categoria na penúltima etapa da temporada.

Depois de uma hora de inspeção pela pista, Whiting ficou muito satisfeito com o que viu. "O projeto de pista é fantástico, a qualidade do acabamento é excelente e não tenho preocupações com nada", disse. "Esta será uma prova singular e estará pronto a tempo. É uma pista cheia de curvas e que vai proporcionar muitas oportunidades de ultrapassagem", acrescentou.

Circuito das Américas está na fase final e vai estar pronto para receber a F1 (Foto: Circuit of The Americas/Facebook)

A última camada de asfalto foi colocada na última semana, a tempo da inspeção do dirigente. O circuito reuniu todo material necessário e ganhou a licença nível 1, o que dá o direito de receber a F1.

Uma inspeção está agendada para o início de novembro, pouco antes da corrida, para que a FIA tenha certeza de que todas as instalações estejam no padrão de qualidade estipulado pela entidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.