Após inspeção, Whiting aprova Circuito das Américas e elogia pista no Texas: “Projeto é fantástico”

Charlie Whiting esteve no Texas nesta terça-feira (25) para inspecionar a fase final da construção do Circuito das Américas. Após uma hora, ele aprovou o complexo e fez muitos elogios aos organizadores

Diretor de provas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Charlie Whiting esteve em Austin, no Texas, nesta terça-feira (25), para inspecionar a fase final da construção do Circuito das Américas, casa da volta dos Estados Unidos ao calendário da F1. E o dirigente aprovou a pista e as instalações do complexo que recebe a categoria na penúltima etapa da temporada.

Depois de uma hora de inspeção pela pista, Whiting ficou muito satisfeito com o que viu. "O projeto de pista é fantástico, a qualidade do acabamento é excelente e não tenho preocupações com nada", disse. "Esta será uma prova singular e estará pronto a tempo. É uma pista cheia de curvas e que vai proporcionar muitas oportunidades de ultrapassagem", acrescentou.

Circuito das Américas está na fase final e vai estar pronto para receber a F1 (Foto: Circuit of The Americas/Facebook)

A última camada de asfalto foi colocada na última semana, a tempo da inspeção do dirigente. O circuito reuniu todo material necessário e ganhou a licença nível 1, o que dá o direito de receber a F1.

Uma inspeção está agendada para o início de novembro, pouco antes da corrida, para que a FIA tenha certeza de que todas as instalações estejam no padrão de qualidade estipulado pela entidade.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube