Após sequer ofertar contrato, Ferrari parabeniza Vettel por permanência na F1

Sebastian Vettel não recebeu um novo acordo para seguir na Ferrari, mas agora ganhou congratulações por continuar na Fórmula 1

A internet proporciona frases que se tornam famosas, e nesta quinta-feira (10) a Ferrari se colocou como alvo de uma bastante utilizada no momento: “enfim, a hipocrisia”. Afinal, a escuderia italiana deu parabéns a Sebastian Vettel por seguir na Fórmula 1 – depois de sequer oferecer um contrato ao piloto que ainda veste o vermelho da equipe neste 2020.

O alemão estará na Aston Martin a partir de 2021, em movimento confirmado nesta manhã. Tal ida para a equipe de Lawrence Stroll veio após quatro meses de sua saída da Ferrari ser confirmada.

Mais que isso, após o próprio Vettel ter de revelar que não foi procurado pela Ferrari para renovação de contrato, mesmo depois de seis temporadas juntos.

“Foi uma surpresa para mim quando recebi a ligação do Mattia [Binotto] dizendo que não havia mais a intenção do time de continuar; nunca entramos em discussões, nunca teve uma oferta na mesa e, portanto, não teve um ponto de discórdia”, disse o tetracampeão do mundo em julho.

Enfim, nesta quinta, a Ferrari se pronunciou sob a permanência de Vettel na categoria: “Felizes em saber que você estará por aqui no próximo ano. Vamos terminar este fazendo nosso melhor juntos.”

Aos 33 anos, Vettel ainda disputa nove etapas pela Ferrari antes da despedida. Além dos quatro títulos, ele se aproxima da marca das 250 largadas e conta com 53 vitórias, 120 pódios e 57 pole-positions na Fórmula 1. É o terceiro maior campeão da história, empatado com Alain Prost, e o terceiro maior vencedor de corridas de todos os tempos, atrás somente de Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.