Após telefonema, Hamilton se diz surpreso com recuperação de Lauda: “Mais jovem do que nunca”

Niki Lauda fez questão de ligar para Lewis Hamilton direto da UTI do Hospital Geral de Viena. Mesmo que ainda em processo de recuperação do transplante de pulmão realizado em agosto, o austríaco impressionou o britânico

Lewis Hamilton ficou “chocado” durante uma conversa com Niki Lauda por telefone. Mas pelo melhor dos motivos: a disposição do austríaco, que se recupera de um transplante emergencial de pulmão realizado em agosto, pegou o britânico de surpresa.
 
Isso porque a animação contrasta com a situação atual de Lauda – o austríaco está na UTI do Hospital Geral de Viena há mais de dois meses e com visitas limitadas. Hamilton, aliás, ainda não encontrou Niki desde a operação.
 
“Ele [Lauda] me ligou dois dias trás. Eu fiquei chocado por ele me ligar”, disse Hamilton. “Eu disse: ‘você parece mais jovem do que nunca’. Ele parece muito determinado em voltar e está grato aos médicos pelo bom trabalho, assim como à esposa”, continuou.
Niki Lauda surpreendeu Lewis Hamilton, e por bons motivos (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Ele disse que vai deixar a unidade de tratamento intensivo em breve e que aí eu vou poder fazer visitas. Eu certamente estarei em Viena antes do fim da temporada. Sentimos falta dele na equipe, mas temos seu espírito nas corridas aqui”, encerrou.

 
Hamilton ainda não pôde visitar Lauda, ao contrário do chefe Toto Wolff. No hospital de Viena, o chefão da Mercedes foi chamado de “idiota” – suficiente para se convencer de que a recuperação do ex-piloto e atual dirigente corre bem.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube