Após toque em Webber, Grosjean lamenta novo acidente em primeira volta: “Foi um erro estúpido”

O piloto da Lotus afirmou que fez o possível para evitar uma batida no começo do GP do Japão, por isso foi cauteloso no duelo com Sergio Pérez. O único problema foi evitar o carro de Mark Webber, que estava logo à frente

Mais uma vez Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean voltou a se envolver em um acidente logo na primeira volta de um GP. Neste domingo (7), em Suzuka, o piloto da Lotus duelava com Sergio Pérez após a largada, quando acabou acertando Mark Webber na primeira curva do circuito. Como resultado, acabou punido com um stop-and-go de 10s.

Frustrado com o novo incidente, o francês afirmou que tomou cuidado desde o começo para não se envolver em uma nova confusão, por isso tentou não forçar na batalha contra Pérez. O problema foi Mark Webber ter aparecido de repente, tornando o contato inevitável.

“Desde que voltei, em Cingapura, minha prioridade tem sido ser muito cauteloso na largada, e eu estava vendo Sergio à minha esquerda para garantir que não haveria nenhuma batida. Havia uma grande diferença de velocidade entre eu e Mark na entrada da primeira curva, o que me pegou de surpresa, e nós batemos. Foi um erro estúpido”, declarou.

Grosjean recebeu um stop-and-go em Suzuka (Foto: Twitter/Lotus)

O australiano, aliás, não ficou nada satisfeito. Depois de perder a terceira posição por causa do acidente, o piloto da Red Bull afirmou que o francês precisava de “novas férias da F1”, ou seja, ser suspenso de mais uma prova.

Para tentar aliviar a situação, o piloto da Lotus se desculpou com o adversário e garantiu que está fazendo o possível para evitar novas confusões. “Mark veio falar comigo depois da corrida e obviamente ele não estava feliz, mas eu me desculpei e temos de seguir em frente. Vamos sentar e analisar as coisas novamente antes da próxima corrida para ver o que podemos fazer para melhorar essas situações”, disse.

Essa não foi a primeira vez que Grosjean se envolveu em enroscos na primeira volta. Nos GPs da Austrália, da Malásia, de Mônaco, da Inglaterra e da Bélgica o francês também se viu em meio a salseiros. Pelo acidente em Spa-Francorchamps, ele acabou punido com uma corrida de suspensão.

Depois da batida em Suzuka, o francês seguiu na prova, mas acabou deixando a corrida no final por causa do desgaste dos pneus. “Nas últimas voltas da corrida os pneus estavam no fim, por isso fazia sentido abandonar. Não foi um dia bom, mas temos de olhar para a frente, para a Coreia do Sul, uma chance para reagir”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.