Após vitória na Hungria, chefe da Mercedes afirma que ainda é possível brigar pelo título de 2013

Ross Brawn afirmou que se a equipe continuar vencendo corridas até o fim do ano e pontuando com os dois carros, então o título de 2013 ainda é algo possível para a equipe alemã

Opinião GP: Mercedes tem sorte na Hungria, mas mostra reação
Por vaga em 2014, agente de Alonso se reúne com chefe da Red Bull
Boullier diz que ligação de Alonso e Red Bull não afeta escolha de Kimi
Futuro na Ferrari independe de eventual saída de Alonso, diz Massa

Chefe de equipe da Mercedes, Ross Brawn afirmou que a escuderia alemã ainda pode brigar com a Red Bull pelo título de 2013. Após Lewis Hamilton conquistar a vitória no GP da Hungria, o dirigente disse que o campeonato ainda está em aberto e basta a equipe alemã conquistar mais algumas vitórias para entrar de vez na luta pela taça.

“É uma vantagem muito frágil. Acho que o campeonato ainda está aberto e certamente não vamos desistir”, disse o dirigente. “Este foi um fim de semana muito bom para a equipe, do começo ao fim. Nós tivemos um programa muito bom na sexta-feira. O equilíbrio do carro não estava ótimo, mas fizemos algumas coisas que ajudaram”, declarou.

Ross Brawn afirmou que ainda é possível ser campeão em 2013 (Foto: Getty Images)

O britânico, no entanto, reconheceu que precisa terminar as provas com os dois carros se quiser ter chances de título. “Se pudermos repetir esse desempenho, não há razão para não vencermos mais vezes. Mas precisamos chegar com ambos os carros até o final. Não fizemos isso aqui, e é preciso ter os dois carros marcando pontos”, acrescentou o dirigente, fazendo referência ao abandono de Nico Rosberg.

O chefe da Mercedes, por fim, se mostrou confiante em ver mais vitórias da equipe em 2013 e declarou que o triunfo de Hamilton em Hungaroring serviu para calar quem o criticou por deixar a McLaren no fim do ano passado.

“Vencer é um passo importante, e não há razão para não continuarmos a progredir. Lewis mostrou fé na gente no fim do ano passado, e as pessoas especulavam se tinha sido uma boa decisão ou não. Espero que tenhamos começado a justificar a fé dele. Ainda é cedo, mas está sendo encorajador”, encerrou.

O grande temor da Mercedes antes do GP da Hungria era começar atrás das outras equipes por não ter participado do treino dos novatos, em Silverstone, quando os times puderam avaliar o novo pneu da Pirelli. A solução encontrada pela montadora alemã foi fazer um extenso programa de treinos na sexta-feira e no sábado para compensar o tempo perdido, o que acabou dando certo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.