Às vésperas de retorno à Fórmula 1, Alonso guia Renault do título de 2005 em Abu Dhabi

Na manhã desta sexta-feira (11), o asturiano rodou pela pista de Abu Dhabi com o Renault RS25

Fernando Alonso não precisou esperar muito para voltar a guiar um carro da Fórmula 1. Confirmado na Renault em 2021, o asturiano entrou na pista de Yas Marina nesta sexta-feira (11), mas para um encontro com um velho amor: o RS25.

No intervalo entre os dois treinos livres desta sexta em Abu Dhabi, Alonso foi para a pista com o carro com que conquistou o primeiro título no Mundial, em 2005. No total, o piloto de 39 anos completou cinco voltas no traçado da capital dos Emirados Árabes Unidos.

Fernando Alonso conquistou sete vitórias com o RS25 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A bordo do Renault RS25, Alonso conquistou sete vitórias e um total de 15 pódios em 18 corridas em 2005, além de seis poles e duas voltas mais rápidas. O bólido é da era dos motores V10.

Esta, porém, não é a primeira vez que Alonso guiou um carro de F1 em Abu Dhabi neste ano. Em meados de novembro, Fernando esteve em Yas Marina e completou 190 voltas com carro de 2018. Antes, o asturiano tinha feito um dia de filmagens com a equipe francesa em Barcelona e um teste no Bahrein também com o RS18.

Na próxima temporada, o bicampeão volta à Fórmula depois de dois anos afastado. O ex-McLaren será companheiro de Esteban Ocon.

Fernando Alonso fez 15 pódios em 18 corridas com o Renault RS25 (Foto: Reprodução)

O GP de Abu Dhabi marca o desfecho da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.