Às vésperas de retorno à Fórmula 1, Alonso guia Renault do título de 2005 em Abu Dhabi

Na manhã desta sexta-feira (11), o asturiano rodou pela pista de Abu Dhabi com o Renault RS25

Fernando Alonso não precisou esperar muito para voltar a guiar um carro da Fórmula 1. Confirmado na Renault em 2021, o asturiano entrou na pista de Yas Marina nesta sexta-feira (11), mas para um encontro com um velho amor: o RS25.

No intervalo entre os dois treinos livres desta sexta em Abu Dhabi, Alonso foi para a pista com o carro com que conquistou o primeiro título no Mundial, em 2005. No total, o piloto de 39 anos completou cinco voltas no traçado da capital dos Emirados Árabes Unidos.

Fernando Alonso conquistou sete vitórias com o RS25 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A bordo do Renault RS25, Alonso conquistou sete vitórias e um total de 15 pódios em 18 corridas em 2005, além de seis poles e duas voltas mais rápidas. O bólido é da era dos motores V10.

Esta, porém, não é a primeira vez que Alonso guiou um carro de F1 em Abu Dhabi neste ano. Em meados de novembro, Fernando esteve em Yas Marina e completou 190 voltas com carro de 2018. Antes, o asturiano tinha feito um dia de filmagens com a equipe francesa em Barcelona e um teste no Bahrein também com o RS18.

Na próxima temporada, o bicampeão volta à Fórmula depois de dois anos afastado. O ex-McLaren será companheiro de Esteban Ocon.

Fernando Alonso fez 15 pódios em 18 corridas com o Renault RS25 (Foto: Reprodução)

O GP de Abu Dhabi marca o desfecho da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube