Aston Martin adia decisão sobre Stroll no Bahrein e põe Vettel na disputa por vaga

Mike Krack, chefe da Aston Martin, afirmou que substituto de Lance Stroll ainda não foi definido pois a equipe segue tendo o piloto canadense como primeira opção para pilotar no GP do Bahrein, mas até Sebastian Vettel virou opção

Após participar dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, Felipe Drugovich era o nome mais cotado para uma eventual substituição de Lance Stroll na Aston Martin nas primeiras corridas da temporada 2023 da Fórmula 1. No entanto, os planos da equipe liderada por Mike Krack ainda não estão fechados e até o nome de Sebastian Vettel começou a ser ventilado.

Vettel passou dois anos defendendo a Aston Martin até confirmar a aposentadoria no final de 2022. A familiaridade com a escuderia, somado à experiência de um tetracampeão mundial, fizeram o alemão ser cogitado por Krack. O dirigente afirma que o plano inicial é que Stroll esteja em condições de assumir o carro já na próxima semana. Mas, caso isso não aconteça, deixou as portas abertas para o alemão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Isso é muito, muito hipotético. Antes de tudo, nosso plano é ter Lance no carro. E então continuamos a ver porque temos o Bahrein primeiro antes de falarmos sobre Jedá. Não tomamos a decisão final. Essa é a questão”, disse Krack. “Não se esqueça de uma coisa. Ele [Vettel] tinha um plano muito completo em mente para sua aposentadoria. E, sabe, acho que isso também é algo que você deve respeitar. Então vamos ver o que está acontecendo”, reconheceu.

Apesar de querer Stroll no carro, o chefe da Aston Martin reconheceu que o caso do canadense pode ser complicado, e, por isso, é importante ter uma segunda carta na manga. Contudo, essa outra opção ainda não está definida.

“O plano B nós temos de decidir. Temos alguns Planos B, mas temos que decidi-lo quando o Plano A não é possível. É muito simples. Ele [Stroll] pode dirigir ou não pode dirigir?”, finalizou.

Lance Stroll precisou operar um dos pulsos fraturados em acidente de bicicleta, ocorrido na terça-feira passada (21). O contratempo deixou o piloto fora dos testes de pré-temporada e pode impedi-lo de disputar o GP do Bahrein, que abre a temporada da Fórmula 1 no dia 5 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.