Vandoorne vê Drugovich com mais chances de substituir Stroll no Bahrein: “Frustrante”

Reserva da Aston Martin, Stoffel Vandoorne acredita que, mesmo estando em Sakhir para a primeira corrida da temporada, é o brasileiro quem tem mais chances de assumir a vaga caso Lance Stroll não possa correr no GP do Bahrein

Stoffel Vandoorne avaliou que Felipe Drugovich tem mais chances do que ele de substituir Lance Stroll em caso de necessidade no GP do Bahrein de Fórmula 1. Mesmo admitindo a frustração com a situação, o veterano reconheceu que o brasileiro estará mais bem preparado por ter feito os testes da pré-temporada em Sakhir.

Campeão da Fórmula 2 no ano passado, Drugovich foi escalado para assumir a vaga de Stroll após o canadense se lesionar durante um acidente em um treino de bicicleta. De acordo com a jornalista Mariana Becker, da Band, Lance quebrou os dois punhos na queda, operou apenas um deles, mas é esperado de volta a tempo da corrida.

Vandoorne avaliou que Drugovich tem mais chances de disputar GP do Bahrein em caso de necessidade (Foto: FIA Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Neste fim de semana, Vandoorne está indisponível, já que está com a Fórmula E para o eP da Cidade do Cabo. Drugovich, por outro lado, assumiu o carro na primeira manhã de trabalhos em Sakhir.

“Nós discutimos a situação, mas eu sabia e a equipe sabia — eu não poderia fazer o teste no Bahrein, infelizmente”, disse Vandoorne à emissora belga RTBF.

Apesar da ausência no teste, Stoffel estará em Sakhir para a corrida de abertura da temporada, mas, mesmo que Stroll não possa correr, não espera que seja ele o escalado para assumir o carro.

“É um cenário bem difícil para mim”, assumiu. “Se Lance não estiver disponível, não ficaria surpreso se Felipe fizesse a corrida. É um pouco frustrante para mim, mas, por outro lado, eu entendo. Ele terá feito todo o teste. Ele terá feito a melhor preparação”, reconheceu.

Na visão de Vandoorne, porém, o acordo entre Aston Martin e McLaren representa uma boa oportunidade, já que ele também está disponível para a antiga equipe.

“Não é uma coisa nova ou diferente. Existe uma parceria entre a Aston Martin e a McLaren. Mas, em termos de trabalho, não vou fazer nada especificamente diferente para eles”, apontou. “Estou lá caso precisem de mim nas corridas em que estou presente. Vou estar no Bahrein para o início do campeonato e aí em Jedá e em Melbourne”, indicou.

“Tem também o meu papel de reserve no WEC com a Peugeot. Espero ter a oportunidade de correr e também de estar na largada de Le Mans outra vez”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades dos testes coletivos de pré-temporada da F1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.