Aston Martin celebra atualizações e diz que 2º lugar de Alonso “aliviou pressão” da Espanha

Chefe da Aston Martin, Mike Krack destacou desempenho de atualizações do carro após segundo lugar conquistado por Fernando Alonso no Circuito Gilles Villeneuve

O GP do Canadá, oitava etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, se apresentou como um dos mais fortes em termos de desempenho da Aston Martin no ano. Fernando Alonso conquistou a segunda posição, atrás de Max Verstappen, mas se sentiu competitivo o tempo todo. Essa performance se assemelhou ao GP de Mônaco, onde o chefe da equipe inglesa, Mike Krack, acreditava que a primeira vitória poderia ter sido alcançada.

No entanto, para o Circuito Gilles Villeneuve, a expectativa da equipe não era estar tão bem posicionada, e Krack foi questionado pelos jornalistas presentes sobre isso. Ele relembrou que essa afirmação foi feita no GP da Austrália, quando ainda havia muitas atualizações a serem introduzidas nos carros da Aston Martin.

“Quando falamos sobre isso, estávamos em Melbourne. Faz muito tempo, então os carros evoluíram desde então, e depois de Barcelona era muito importante enviar uma mensagem forte — o que acredito que fizemos. Fernando [Alonso] esteve sempre no controle, mas ainda não estamos onde queremos, temos de ser honestos. Mas ainda conseguimos segurar os carros da Mercedes atrás”, analisou o dirigente.

O chefe da Aston Martin explicou que esta foi a corrida “mais competitiva” até agora para Alonso, o que os deixou muito satisfeitos. Ele também mencionou o que fez o bicampeão mundial diminuir o ritmo no final da prova canadense.

Lance Stroll conseguiu fazer uma boa corrida uma recuperação chegando em nono lugar (Foto: AFP)

“Também tivemos um pequeno problema no sistema de combustível e preferimos não arriscar. Talvez tenha sido um alarme falso, mas era melhor não correr riscos”, concluiu o chefe da equipe, que ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores depois de perder a segunda colocação para a Mercedes na Espanha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Krack fez questão de falar também sobre o desempenho de Lance Stroll, que conseguiu chegar na zona de pontuação, em nono lugar, após ter feito uma classificação bem abaixo do esperado, largando em 16º. “Foi um bom dia, em que Lance [Stroll] também conseguiu se recuperar e chegar aos pontos, o que era difícil, então estou feliz”, admitiu em entrevista à DAZN F1

Ele ainda demonstrou otimismo para o restante da temporada e acredita que as novas atualizações do AMR23 vão ajudar a equipe a conquistar outros bons resultados. “Os carros nunca param, você sempre aprende com eles. Estamos em um bom lugar e as melhorias estão funcionando como esperávamos, o que nos deixa felizes, pois estávamos um pouco pressionados após Barcelona. Agora, precisamos trabalhar no próximo passo”, finalizou..

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.