Aston Martin comemora “maior flexibilidade” para testes com novo túnel de vento na F1
Diretor-técnico da Aston Martin, Dan Fallows destacou o que a possibilidade de usar o túnel de vento próprio agrega para a equipe na Fórmula 1
Vem aí uma novidade esperada há vários anos pela Aston Martin: a inauguração oficial do primeiro túnel de vento particular da equipe. A partir dos próximos anos, os carros serão projetados e atualizados com profusão de testes internos, diferente do que acontece atualmente. A equipe se prepara para uma nova realidade.
Dan Fallows, diretor-técnico da Aston Martin, falou sobre a novidade – e também sobre o novo simulador que está para ser inaugurado. Nos últimos anos, o time utiliza o túnel de vento da Mercedes, em Brackley, e evidentemente não conta com a mesma liberdade para atuar. O equipamento está em construção há cerca de três anos.
“O novo simulador que temos é de última geração e passa a funcionar neste segundo semestre, bem como o túnel de vento. As duas coisas são grandes melhoras para a equipe”, afirmou.
“É algo que vai nos permitir muito mais testes da maneira que queremos, e também dá mais flexibilidade do que temos no momento. Temos muitos exemplos de coisas que gostaríamos de ter feito, mas não pudemos. Há uma razão para gastarmos milhões e milhões nesses negócios”, explicou.
“É muito importante para a equipe ter aspirações do que queremos alcançar. Para isso, temos de contar com as ferramentas certas para passar à próxima fase. Então, sim, é incrivelmente empolgante entrar em nosso próprio túnel de vento”, finalizou.
A inauguração do túnel de vento é a fase final da reconstrução da fábrica de Silverstone, tida como prioritária por Lawrence Stroll desde que assumiu o comando da escuderia. Na parte técnica, da Fallows, as contratações continuam. Enrico Cardile saiu da direção-técnica dos chassis da Ferrari para se tornar executivo-técnico do time inglês. Andy Cowell, ex-diretor geral da Mercedes, assume em outubro como CEO da companhia.
Além disso, a Aston Martin alinha anúncio de contratação de Adrian Newey e já projeta uma incursão futura por Max Verstappen.
A Fórmula 1 está na tradicional pausa das férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Alonso apresenta sinais de cansaço com Aston Martin. E fim da linha já parece próximo