Aston Martin ressalta “condições difíceis” no Canadá e elogia Alonso e Stroll: “Sem erros”

Chefe da Aston Martin, Mike Krack disse que "aprendizado maior" sobre carro potencializou ritmo no GP do Canadá. Além disso, o dirigente elogiou pilotagens de Fernando Alonso e Lance Stroll, que lidaram com mudanças nas condições climáticas

Depois de ver Fernando Alonso em sexto e Lance Stroll em sétimo no GP do Canadá, disputado no último domingo (9), a Aston Martin saiu satisfeita com o desempenho do carro na nona etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Foi apenas a terceira vez no ano que o time inglês conseguiu colocar os dois pilotos no top-10, o que deixou o chefe Mike Krack bastante feliz. Segundo ele, o resultado foi possibilitado pelos acertos nas decisões de estratégia e pit-stops rápidos para os dois titulares.

“Foi uma corrida movimentada em Montreal. Tomamos boas decisões estratégicas, nos momentos certos, e a equipe conseguiu realizar pit-stops sólidos — incluindo uma parada dupla quando trocamos para pneus de pista seca. Lance [Stroll] e Fernando [Alonso] pilotaram sem erros, mesmo em condições difíceis, e fomos recompensados com os dois carros nos pontos”, disse.

Krack ainda destacou que a Aston Martin conseguiu aprender mais sobre as atualizações recentes do carro — o que desbloqueou mais performance no Circuito Gilles Villeneuve. O chefe destacou que esse é o caminho a ser seguido e garantiu que o foco já está no GP da Espanha. Depois de ver Stroll correndo em casa, será a vez de Alonso ter a torcida a seu favor.

“Estou feliz que Lance tenha conseguido um bom resultado em frente aos fãs canadenses. Foi um fim de semana melhor para nós, pois aprendemos mais sobre as últimas atualizações e extraímos mais performance do AMR24“, analisou o chefe da Aston Martin.

Stroll conseguiu um bom sétimo lugar na corrida de casa (Foto: Aston Martin)

“Agora, nosso foco muda para Barcelona, corrida de casa de Fernando”, alertou. “Precisamos continuar desbloqueando mais ritmo [do carro] para desafiar nossos competidores mais próximos”, finalizou.

Com o resultado no Canadá, Alonso chegou a 33 pontos e se manteve no nono lugar do Mundial de Pilotos. Stroll, com 11, é o 11º. Nos Construtores, a Aston Martin acumula 44 tentos e ocupa a quinta posição, 52 atrás da Mercedes e 20 à frente da RB [Visa Cash App RB].

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.